Playlist da semana #1 – Rádio

Radio! Radio! Radio! Radio! Estreando a playlist da semana, uma seleção de músicas que tem “radio” no nome. Dez bandas, duas covers e um brazuca. Clássicos! Turn on the radio!

>> Alkaline Trio
Gosto muito e sendo Alkaline, sou suspeita. A baladinha foi originalmente lançada no “Maybe I’ll Catch Fire” de 2000. Foi replicada no split que saiu com o Hot Water Music em 2002. Banda que, aliás, vem na sequência.

>> Hot Water Music
Esse split com o Alkaline Trio tinha uma fazendo um cover da música da outra. Eu geralmente gosto das originais, mas nesse troca-troca, sou mais a versão suingada e menos deprê do Hot Water.

>> Goldfinger
A “Radio” do Goldfinger foi gravada no “Open your eyes”, lançado em maio de 2002. Boa de tudo! Música de festa!

>> Queen
“Radio Gaga” é um hino do Queen. O maior hit deles depois de “Bohemian Rhapsody”, na minha modesta opinião. Além da música ser fodona, o clipe ainda tem trechos do clássico “Metropolis” do Fritz Lang. Ah, e  claro! aquela palpinha sincronizada que ninguém esquece. Clássico absoluto!

>>R.E.M
Um dos bons hits do finado R.E.M. “Radio Song” abre o disco “Out of time”. É o quarto single do álbum de estúdio lançado em 1991.

>>Rancid
Por falta de uma, o Rancid tem duas. “Radio” foi gravada em 1994 no disco “Let´s go”. Esse é o segundo álbum da banda e marca entrada definitiva de Lars Frederiksen (ex-UkSubs). A canção foi escrita em parceira com o guitarrista do Green Day, Billie Joe Armstrong, e traz muita influência das duas bandas. A música foi regravada pelo NOFX num split das duas bandas gravado em 2002.

Já “Radio Havana” faz parte do “Rancid” lançado em 2000. É boa, mas sou mais a de 94. Confira as duas!


>>Lobão
Único brazuca da lista, Lobão gravou “Rádio Blá” em 1987 no seu terceiro disco solo, “Vida Bandida”. Datadona e com um saxofone ultra brega, a música tocou muito na rádio. Total cara dos anos 80!

>>The Buggles
A banda você pode até não conhecer, mas a música com certeza sabe. The Buggles foi uma banda britânica formada no auge do punk, em 77. Teve uma carreira curta, com apenas dois discos lançados. Mesmo sendo one hit wonder, conseguiu emplacar “Video killed the radio star” como o primeiro videoclipe a passar na MTV americana. E eu que achava que era o Dire Straits…


>> The Presidents of USA
A banda de Seattle que não era grunge e encheu nossos ouvidos com a grudenta “Peaches”, fez uma cover legalzinha de “Video killed the radio star” – e também leva o prêmio de “melhor que a original.” A música está no “Pure Frosting” gravado em 1998.

>>The Clash
Pra fechar, “This is radio Clash”. O single foi gravado em 1981 e não era de nenhum álbum de estúdio. Foi replicada em algumas coletâneas “best of”. A banda que brilhantemente misturou o reggae, ska com o punk, fez em “Radio Clash” a boa mistura de dub, rap e hip hop, transformando a música em punk-funk de responsa. “THIS IS RADIO CLASH EVERYBODY HOLD ON TIGHT “!!! Chacoalha!

Falta alguma? Escreva, comente, xingue, dê sugestões!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s