Playlist da semana #5 – Bad

O mal, mesmo tendo passado o tal dia das bruxas, continua sendo um bom tema para a playlist da semana. Dessa vez, do alternativo ao pop, vários artistas que tem músicas com “bad” no título. Dá o play, vai! Sem medinho!

>> Helmet – “Bad mood”
Começamos bem. “Bad Mood” é a terceira faixa do “Strap it on”, álbum de estréia do Helmet, lançado em 90 e antecessor do “Meantime”, clássico de 92. A música entrou no top 100 da Billboard e é considerado o clássico do post-hardcore pela inovação nos riffs.

>>Pulley – “Bad reputation”
Também conhecida como “A bad reputation” é um clipe de animação com uma letra nada inocente. A música é uma das melhores do Pulley e faz parte do quinto e último full lenght gravado em estúdio. “Matters” saiu em 2004, os  lançamentos recentes foram EP´s em 2009 e 2011.

>> “Offspring”
Na dobradinha de Offspring a primeira é “Bad Habit”. A música é a terceira faixa do terceiro disco da banda. “Smash”, lançado em 1994 bombou a banda mundialmente com hits como “Come out and play” e “Self Esteem”.

Já “Want you bad” é mais recente. Ela faz parte do “Conspiracy of One”, lançado em 2000. Confira as duas:


>>Eagles of death metal – “Bad dream mama”
A banda alternativa é um projeto paralelo de vários músicos e mais um fruto da mente criativa de Josh (God) Hommes, vocalista e guitarrista do Queens of the stone age. A faixa faz parte do “Peace, love, death metal”, primeiro álbum da banda lançado em 2004.

>> R.E.M – “Bad day”
“Bad Day” é uma das duas músicas da banda R.E.M. lançada na sétima compilação da banda, In Time: The Best of R.E.M. 1988-2003. A música foi tocada pela primeira vez em 1985 em um show em Albany, Nova York, sendo inserida na compilação And I Feel Fine… The Best of the I.R.S Years 1982–1987. O videoclipe, dirigido por Tim Hope e filmado em Vancouver, é uma paródia aos telejornais e foi produzido pela Passion Pictures.

>> U2 – “Bad”
“Bad” é um clássico que faz parte do também clássico álbum “The Unforgetabble Fire” de 1984. É uma das músicas preferidas nos set lits e uma das mais tocadas pela banda em shows. A faixa é sobre o vício em heroína.

>> Lady Gaga – “Bad romance”
Ok, você me pergunta: “O que a Lady Gaga está fazendo numa playlist roqueira?”. Ora, muito simples. Porque eu quero! Hahaha. Na verdade, desde a Madonna, há muito tempo ninguém faz algo realmente relevante no mundo pop. Não que ela seja uma revolução no estilo, mas veio bem a chacolhar a mesmice de divas subfabricadas em falsetes e soando exatamente iguais – sem contar a cor dos cabelos. Laidona conseguiu ainda o feito de ter esse como o vídeo mais acessado do Youtube, hoje passando dos 4 milhões de views. A música é boa e por essa quantidade de acesso, não poderia ignorar. Admite, vai! Você também gosta um pouquinho.

>> Michael Jackson – “Bad”
Para encerrar, já que popeou a parada, um clássico do Michael. “Bad” é o single do disco homônimo lançado em 87. Além de ser um dos muitos hits do MJ a alcançar e liderar por semanas as paradas americanas, ele é conhecido por seu videoclipe – um verdadeiro clássico gangueiro dirigido por nada menos que Martin Scorcese. A produção foi astronômica, digna das cifras de Hollywood: custos de mais de 2 milhões de dólares e um elenco de estrelas, entre eles, o ator Wesley Snipes.

Playlist do mal para animar a segunda-feira. Gostou? Falta alguma?
Aguardo comentários e sugestões.

Com algumas informações da Wikipedia e créditos foto WallStreetFitness

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s