Festival de SUP no Brasil

A febre mundial chega ao Brasil em forma de entretenimento. O Festival de SUP acontece dia 27 de dezembro na praia Brava, em Florianópolis, e contará com a presença das estrelas nacionais Leco Salazar e Renato Wanderley.

Nascido no Hawaii, o Stand Up Paddle ou SUP, chegou no Brasil no início dos anos 2000. Começou a ser praticado no Rio de Janeiro. Ganhando mais adeptos e com várias etapas de campeonatos acontecendo pelo mundo, desde então o esporte vem ganhando mais força para sua prática como diversão e como atividade competitiva.

.

>> O Festival

Organizado pelo surfista Tanio Barreto, o Festival Cidade Florianópolis de Stand Up Paddle acontece no dia 27 de dezembro, das 8h às 20h, com a presença de campeões brasileiros e mundiais como Renato Wanderley, Leco Salazar e Dudu Shultz. A premiação será de R$ 10 mil para o primeiro lugar, mais quites da Mormaii – uma das marcas patrocinadoras do evento.
.
>>Os atletas
.
.
Renato Wanderley: Campeão Santista de SUP 2011 e 3º colocado no mundial que foi realizado na praia de Maresias no litoral paulista 2011. Além dos prêmios, Renato chegou a fazer parte da elite do surf Mundial – World Tour (WT).
Dudu Shultz: Campeão da Copa do Mundo de Windsurf Slalom Etapa Aruba, em 1999, campeão do Campeonato Brasileiro de Wave Windsurf, em 1999, campeão do 1º Campeonato Brasileiro de Kite, em 2000, e campeão do Festival Vivo Point do Riozinho de Windsurf, Kitesurf e Stand Up, em 2009. Porém, mais importante do que os títulos, são as iniciativas de Dudu. Em 1998, ele foi o percursos do Kitesurf no Brasil e foi um dos primeiros atletas no mundo a apostar nesse esporte. Dudu também pratica tow-in, windsurf, e começa a apresentar bons resultados no Stand Up Paddle.
Leco Salazar: Vice-campeão mundial de SUP. Filho do lendário surfista Picuruta Salazar, Leco também sabe competir com uma técnica apurada. Em 2010, ele venceu a prova brasileira em Imbituba, e neste ano levou novamente o Brasil para o alto do pódio Mormaii International Stand Up World Tour. Falando nele, confira abaixo o vídeo divulgação de Leco e o balanço de sua carreira em 2011.
.
Com informações do Acontecendo Aqui
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s