Rally Dakar 2012

Enquanto você está aí se empanturrando de lentilha, fazendo promessas e curando a ressaca, pilotos do mundo inteiro estão na Argentina para a largada do Dakar 2012 que começa em 1 de janeiro e vai até o próximo dia 15 atravessando 10 mil quilômetros e três países da América do Sul.

Um dos maiores torneios off-road do mundo terá a largada no dia 1 de janeiro em Mar del Plata na Argentina e termina dia 15 de janeiro em Lima, capital do Peru. 470 veículos, entre carros, motos, caminhões e quadriciclos estão na lista de competidores que irão atravessar terrenos arenosos da Argentina, Chile e Peru, passando por trechos como cordilheira dos Andes e deserto do Atacama. Entre as feras mundiais, estão 13 pilotos brasileiros  sendo sete pilotos na disputa entre motos.

 

Conheça o percurso

Argentina
Em terra “hermanas” será dada a largada e realizados cinco estágios da disputa. Pilotos, controladores e tripulação terão de traçar a melhor rota com destino à Cordilheira dos Andes. Durante cinco dias, belas paisagens farão parte do caminho, incluindo dunas e cânions argentinos.

Chile
O rali vai entrar no Chile com um ponto de escalada. Depois de terem viajado ao longo dos Andes, as equipes começarão a seguir viagem entre as montanhas e o oceano Pacífico. Durante o percurso de cinco dias, o Dakar vai em direção ao coração do deserto do Atacama, onde a habilidade de navegação é tão importante quanto a capacidade de domar a natureza.

Peru
Nos últimos quatro dias de provas intensas, os competidores estarão no nível do mar, atravessando a fronteira de Chile e Peru. O caminho tortuoso será desafiador com tanta areia.

 

Para conhecer o time brasileiro e acompanhar o dia a dia do evento, acesse o canal do Dakar no Webventure. Acompanhe também o time da Red Bull e tudo sobre a disputa no site oficial.

Com informações do Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s