Mastodon no Brasil?

Pode ver, os americanos do Mastodon lideraram ou apareceram em 9 de 10 listas de melhores discos do ano nas mídias especializadas mundiais. Foi a banda do ano em várias delas. Com o lançamento do disco “The Hunter” em setembro, o quinto e mais badalado da banda, não foi a toa estar entre os lançamentos de maior destaque em 2011. Em entrevista recente o baixista e vocalista Troy Sanders diz que está nos planos da banda vir ao Brasil este ano. Será?

Contemporânea de bandas como Pantera, Machine Head, Biohazard e parte da chamada New Wave of American Metal que ganhou força no final dos anos 90, o Mastodon causou estranheza quando escolheram Mike Elizondo, produtor de bandas como Avenged Sevenfold, 50 Cent e outros, para comandar a produção de “The Hunter”.  Depois do barulhento lançamento de Live at the Aragon em março, era de se esperar que a banda viesse na energia do palco e preferisse fazer um disco menos temático e mais intuitivo do que os anteriores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao contrário de Bob Rock que transformou o Metallica em banda de perfumaria de hipermercado na década de 90, Mike deu ares mais pop ao som cascudo do Mastodon, sem perder o peso e identidade. O metal progressivo agradou crítica e fãs desde o lançamento do primeiro single, “Black Tongue”, que saiu em 25 de junho de 2011.

E o Brasil?

Em entrevista ao UOL em 26 de dezembro, o vocal Troy Sanders falou sobre a produção do novo disco, sobre a repercussão dos sons e sobre a “missão” de visitar países pela primeira vez, caso, por exemplo, do Brasil. “Existem alguns poucos lugares incríveis do mundo por onde o Mastodon ainda não passou. Nossa idéia para 2012 é tocar em todos eles. O Brasil está nessa lista e vamos fazer tudo o que pudermos para que isso aconteça o quanto antes. Agradecemos de todo o coração a todos que nos derem uma chance. É nossa missão”. Apesar de muitas atrações já confirmadas para 2012, não há ainda nenhuma especulação ou confirmação da passagem da banda por aqui. É aguardar. Enquanto isso, divirta-se!

Um pensamento sobre “Mastodon no Brasil?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s