O original e o cover #8

Faz dez anos que o Midnight Oil acabou, mas todo verão dá aquela vontade de ouvir o som ativista e ensolarado dos australianos liderados pelo careca Peter Garrett. O Alexisonfire, uma banda que também já chegou ao fim, regravou um dos hits deles. Justamente o tema do primeiro O Original e o cover de 2012!

O ORIGINAL
Muita gente conheceu a banda australiana Midnight Oil por causa dos hits do disco “Blue sky mining” de 1990, mas a banda existia muito antes disso. Já tinham oito lançamentos antes de “Diesel and dust”, primeiro álbum lançado nos EUA e Inglaterra em 87, sair. Esse era o sétimo disco e trazia entre as faixas a música “The dead hearts”. Sucesso mundial e um fenômeno de vendas a partir de então e uma hegemonia de mais de dez anos nas paradas de sucesso. Conhecidos como banda que surfistas gostam, as letras politizadas eram a cara dos sons suingados que agitam verões de qualquer litoral. Os dois últimos discos foram menos badalados e por isso, Garrett que já tinha muita participação com movimentos de preservação ambiental e ecologia no currículo, decidiu se dedicar de vez para a política. Em 2004 entrou para o congresso e hoje é ministro do Meio Ambiente da Austrália. Por causa dos seus compromissos, a banda resolveu dar uma parada e não há previsão de retorno definitivo.

O COVER
O Alexisonfire durou exatos dez anos e encerrou as atividades em 2011. Com quatro álbuns de estúdio de enorme sucesso, além dos discos, fazia shows barulhentos e explosivos em grandes festivais como o Warped Tour. De screamo a post hardcore, apesar das mudanças de som e sem material inédito desde 2009, foram projetos paralelos e o desgate natural de tanto tempo de estrada que fez a banda decretar seu fim. Em agosto de 2011 o vocal George Pettit escreveu um pequeno texto explicando os motivos do fim da banda, envolvendo a participação insustentável de Dallas Green em seu outro projeto, o City and Colour, e a entrada de Wade em outra banda. Em 2010 lançaram o EP “Off the Australian Tour” em edição limitada e nele continha a cover pesada e modernosa de “The Dead Hearts”.

Vontade de cair pra praia depois desse som né? Vai lá! E um 2012 ensolarado para todos. Vamo q vamo!

Fonte: Wikipedia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s