Playlist da semana #12 – Shows 2012

O ano mal começou mas já tem muitos shows confirmados e acontecendo. Algumas bandas do lado death, core e mais clássico do metal tocam por aqui já no primeiro semestre. Para celebrar a playlist 12, shows que podem tirar pelo menos São Paulo dos eixos nos próximos dias.

>>EXTREME NOISE TERROR
Em janeiro, em pleno feriado do aniversário de São Paulo o Extreme Noise Terror retorna à cidade. Desfalcados de Paul Vane e sem lançar inédito desde 2008, o palco do Inferno novamente vai receber o maior representante mundial do crust/grindcore. Desta vez, a abertura ficará por conta das bandas Bandanos e Oitão.

>>SOULFLY
Ainda que não oficialmente confirmado e sendo produzido através de crowdfunding, estão previstos shows em São Paulo e Rio em fevereiro. Desde que saiu do  Sepultura e montou o Soulfly, Max Cavalera tocou no Brasil em poucas ocasiões, a mais recente foi em 2010 com o Cavalera Conspiracy na primeira edição do SWU. O Soulfly existe desde 1997 e tem  sete discos lançados, incluindo “Omen” de 2010. A banda passou por aqui em 1998 tocando num festival no Ginásio da Portuguesa ao lado de bandas como Claustrofobia e Devotos do Ódio.

>>AMON AMARTH
Entre muitos clássicos, por mais que as estimativas apontem o dedo para os alternativos, a agenda já confirmada de shows indica que esse é o ano para os fãs do death metal. Um dos representantes do estilo, os suecos do Amon Amarth, retornam à São Paulo depois da passagem por aqui em 2009. Desta vez, a tour latina tem data única no Brasil – 24 de março no Carioca Club.

>>ICED EARTH
Enquanto o bixo pega no Carioca, outros cabeludos estarão chacoalhando cabeças no Espaço Lux. O mesmo 24 de março celebra o retorno do Iced Earth ao Brasil. A data é uma das três nacionais em que a banda divulga o mais recente e badalado álbum “Dystopia”.

>>LAMB OF GOD
2012 promete ser o ano do Lamb of God. O já barulhento álbum “Resolution” estará em plena divulgação quando a banda passará por aqui dividindo o palco com o Hatebreed e os italianos do Lacuna Coil. Estes últimos também divulgam disco novo e todos comemoram aniversário da produtora Liberation em 31 de março.

>>SODOM
Até o momento, o thrash metal impera em abril. Um dos maiores do estilo, os alemães do Sodom, tocam no dia 7 no Carioca Club como headliners do festival Warriors of metal. A banda atualmente divulga “In war in pieces” lançado em 2010.

>>ANTHRAX
Embalados pelo retorno do vocalista Joey Belladonna, um histórico show no Big Four e o disco “Workship music”, décimo álbum lançado em 2011, o Anthrax toca por aqui no dia 27 de abril. Estarão ao lado de ninguém menos do que os fucking punkers do Misfits, de volta à São Paulo depois da apresentação histórica na Virada Cultural no ano passado.

>>LESS THAN JAKE
Em maio, o Less than Jake retorna, faz seu terceiro show em terras paulistanas e traz na mala o Belvedere para show conjunto no dia 26. A primeira celebra os seus 20 anos de banda e a segunda toca por aqui pela primeira vez. Integrantes do Belvedere deram origem ao This is a standoff que tocou ano passado com o Anti-Flag no mesmo Carioca Club.

>>FOO FIGHTERS
O principal festival do ano promete mesmo ser a primeira edição do Lollapalooza Brasil. O line up do dia 7 de abril, primeiro dia do evento, é simplesmente encabeçado por uma das bandas mais aguardadas por aqui: Foo Fighters. Além de tudo, o fato de estar em divulgação do barulhento “Wasting light” lançado no ano passado é só um mero detalhe. Sem mais.

Isso tudo, amiguinhos, é só alguns do primeiro semestre e só dos shows gringos. 2012 promete! Curtamos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s