O original e o cover #11

A original é de uma americana, polêmica e mais conhecida como a princesinha arruaceira do pop. Já a cover é  de uns  filandeses que não são nada fofos, mas adoram tirar nas guitarras alguns hits do estilo mais popular do planeta. Nesta edição do O original e o cover, Britney Spears na versão do Children of Bodom.

  

 O ORIGINAL
As marcas na carreira de Britney Spears como cantora solo são tão astronômicas quanto as polêmicas em que esteve envolvida na última década. “Oops…I didn´t again” é o single que dá título de seu segundo álbum, lançado em 2000. De fenômeno mundial do pop, virou uma das artistas femininas que mais vendeu disco na história da indústria fonográfica americana. A tour deste álbum passou pelo Brasil, quando Britney se apresentou no Rock in Rio. A Femme Fatale, ainda que sem o vigor de antes, continua engordando kgs, cifras e fazendo hits. Mas este, sem dúvida, foi um dos mais tocados e um dos mais queridos de seus fãs.

O COVER
O Children of Bodom é um dos gigantes do death metal. Também com milhões de discos vendidos, são fenômeno mundial do estilo. Com dez anos de estrada e sem precisar provar nada de seu virtuosismo e competência, resolveram tirar onda com alguns hits do pop para mostrar que apesar de serem originais das terras geladas da Finlândia, tem muito bom humor. Ainda que o aúdio não seja de nenhuma gravação oficial, essas covers existem. O Journey já foi uma das vítimas, mas este da Britney é emblemático. Em entrevista ao site Metalunderground, o vocal Alex Laiho disse sobre esta cover: “À parte o fato de que obviamente isso era para ser uma piada, nós queríamos fazer algo que realmente surpreendesse as pessoas, sabe, chocá-las mesmo. Veja, nós já havíamos feito uma da Ramones, outra do Billy Idol e depois aquela do Andrew WK. E depois desta última, não sabíamos mais qual fazer. Então, pensamos em algo bem louco com a Britney Spears. E acho que saiu algo bem legal mesmo.”

Inusitadas ou não, estou de volta semana que vem com mais originais e o covers.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s