Grafite no muro do museu

Ficar mais pop. Esse é objetivo com o grafite no muro do Museu de Arte Sacra em São Paulo. Os painéis foram feitos no dia do aniversário da cidade, 25 de janeiro. Outras artes visuais farão parte desse projeto ao longo de 2012. Saiba mais sobre esta intervenção e data das próximas grafitagens.

Famoso pela exposição anual de presépios, o Museu de Arte Sacra de São Paulo foi inaugurado no final dos anos 60 e tem hoje um dos maiores acervos, incluindo preservação e pesquisa da arte religiosa.

Atualmente gerido por um conselho e com um número reduzido de funcionários, o museu planejou para 2012 tirar a imagem de que só tem coisas antigas, voltados para um público restrito e mais velho. E uma das melhores formas de fazer isso é através da arte urbana.

O mural foi assinado pelos artistas Celso Gitahy, Jaime Prades, John Howard e Ozi. Segundo José Carlos Marçal, um dos conselheiros da instituição, em entrevista ao Jornal da Tarde em 27 de janeiro de 2012, “com essas intervenções conseguimos falar com a população jovem, moderna e atual”. Ainda segundo a reportagem, o plano é que a cada dois meses ocorram intervenções como a grafitagem – a próxima será em 27 de março. “Vamos ter espaço também para outras manifestações artísticas, como a fotografia e performances”, antecipa o curador do projeto, Paulo Klein.

Confira novidades, localização e informações do acervo do museu no site oficial. Uma galeria com as fotos do making of desta grafitagem está disponível no site do MSN Estadão.

Créditos foto: Marcio Fernandes/Agência Estado
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s