O original e o cover #12

No final do ano passado, foi divulgada na rede uma cover do Linkin Park para uma música da Adele. Agora chegou a vez da moça bam-bam-bam de 2011 fazer uma cover de um som também britânico e tão conhecido quanto o seu mega hit. Confira a versão Adele para “Last nite” do Strokes.

O ORIGINAL
O rock alternativo andava meio arrastado quando “Is this it” foi lançado em 2001. O hit carro-chefe era “Last night” ou mais conhecida como “Last nite”. A pegada garageira e a voz rasgada de Julio Casablancas dava um clique nos acomodados e mostrava para o mundo o The Strokes. O clipe foi gravado em uma única apresentação, ao vivo e como cenário um programa de auditório estilo anos 60. Simples assim e conquistou multidões. Os maiores hits como “Hard to explain”, “Juicebox” e “Repitilia” estão nesse e no segundo disco “Room of fire” de 2003. “Angles” é o quarto e mais recente, lançado no ano passado, mas sem a repercussão dos anteriores.

O COVER
Para ter uma noção de quanto Adele foi A cantora de 2011, foram tantos prêmios e tantos shows que a pobre teve uma hemorragia na garganta e precisou sair de cena. Recentemente recuperada da cirurgia, foi divulgado seu retorno aos palcos e a poucos dias um aúdio da britânica fazendo uma cover de “Last nite” do Strokes. A exemplo de “Rolling in the deep” que virou balada na versão do Linkin Park, o som ganhou uma intro lentinha que quase engana, mas virá rockão na voz feminina, rouca e poderosa de Adele. Mesmo sem inovação nos arranjos, ficou tão boa quanto a original.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s