Playlist da semana #16 – Piscina

Calorzão! Apesar das chuvas constantes dos últimos dias, até que enfim tivemos um verão com cara de verão! Em homenagem ao sol e calor, a playlist da semana é só de videoclipes com piscina. Uns mais felizes, refrescantes ou molhados do que outros, mas não importa, todo mundo aí dá o seu tchibum! Cai pra dentro!

>>PITTY
Um vídeo com cara de antigo. A versão oficial de “Só Agora” foi gravado em uma casa e com clima de festinha. A música teve uma versão no DVD Chiaroscope e faz parte do “Chiaroscuro”, último disco da banda lançado em 2009.


>>FRESNO
“Eu sei” foi um dos muitos clipes nacionais, curiosamente, com água no contexto e lançados em 2011. A faixa faz parte do disco “Revanche”, quinto álbum da banda, lançado em julho de 2010.


>>BEASTIE BOYS
Beastie Boys é uma das bandas mais legais do mundo. Apesar de “Sabotage” ser o carro chefe do ultra falado “Ill Comunication”, “Sure Shot” é dos singles do disco lançado em 94. Apesar de a quadra de basquete aparecer mais, rola uma piscina aí. Vê só, caso não lembre, ou relembre. É muito bom!


>>RED HOT CHILLI PEPPERS
O U2 é a banda mais inventiva nos cenários de shows, já o Red Hot é a banda que tem uma videografia invejável. Aja criatividade! “Aeroplane” é a segunda faixa do “One hot minute” de 95. Essa piscina crowdeada de mulher, as coreografias e o nado sincronizado são inesquecíveis. Do tempo que Anthony Kieds tinha cabelão. Saudade…


>>R.E.M
“Imitation of life” foi o primeiro single do 12º disco do R.E.M. A faixa faz parte do “Reveal”, lançado em 2001. De todos os vídeos lançados pela banda, esse certamente foi o mais trabalhoso e mais tecnológico. Foi um anúncio do novo século para um mundo que começava mais a fundo a explorar as possibilidades da tecnologia e da internet. Vanguardista. E ah! piscina natural também vale pra listinha.


>>MAROON 5
O Maroon 5 era mais uma bandinha qualquer do rock pop. Foi em 2002 quando foi lançado “Songs about Jane” que começaram a tomar a forma do seu atual gigantismo. “She will be loved” é uma das baladinhas-hits-bombadas que fazem parte desse disco.


>>SLIPKNOT
“Sulfur” é um dos muitos singles soturnos do último disco lançado pelo Slipknot – “All hope is gone” de 2009. Não tem nada alegre e até a água nele mete medo. Esse foi o último vídeo com a participação do baixista Paul Gray, falecido em maio de 2010.


>>SUM 41
Não é uma das mais favoritas, mas muita gente curte esses canadenses. É uma banda interessante apesar de nada surpreendente. Mas esse vídeo é legal. “In too deep” é do disco de estréia, “All killer no filler” de 2001.


>>GUNS N´ROSES
As mudanças de formação e o anúncio da decadência vieram para o Guns após o lançamento do disco duplo “Use your illusion”. Foi um dos discos também que teve a maior quantidade de hits e todo mundo tocou Guns (haha, trocadilho infame). A dobradinha aqui traz um dos hits dessa fase e outro pós o “Use sua ilusão . “Don´t cry”, primeiro dos vídeos, teve duas versões. O videoclipe contou com  Shannon Hoon, falecido vocal do Blind Melon, nos backings. Uma curiosidade engraçada: Izzy Stradlin, que é creditado como o co-autor da canção, tinha acabado de deixar a banda e não pôde participar da gravação do videoclipe. Por causa disso, Dizzy Reed encontra-se vestindo uma camiseta que diz “Where’s Izzy?” (“Onde está Izzy?”) durante uma cena.

“Since I don´t have you” é uma cover (cagada) da música do The Skyliners, originalmente gravada em 1958. A faixa versão Guns está no disco “The Spaghetti Incident?” de 1994. Último disco da banda que vale a audição, se bem que nem é lá essas coisas.


>>NIRVANA
Para fazer homenagem a banda ilustrada na chamada dessa playlist, nada como fechar com “Come as you are”. “Nevermind” foi uma revolução no rock dos anos 90. Lançado em 1991 chocava desde a capa que trazia um bebê nadando atrás de uma nota de dólar. Esse garotão é Spencer Elden, já adulto e que inclusive refez (vestido) a famosa foto da capa em 2001 quando o disco completou uma década de lançamento. O videoclipe, na real, tem muita água e um teco só dessa famosa cena. Mas vale o confere, sempre!

É isso! Fico por aqui curando a ressaca da Campus Party e usando a Wikipedia a meu favor, haha. Até semana que vem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s