Campeonato mundial de SUP

Com o objetivo de popularizar e desenvolver a modalidade, a ISA (International Surfing Association) organiza a primeira edição do ISA World Stand Up Paddle and Paddleboard Championship. O campeonato acontece entre os dias 20 e 25 de fevereiro em Miraflores, Lima, Peru.

Com desfile, cerimônia de abertura e estilo “olímpico”. Assim será o 1º World  Stand up Paddle e Paddleboard Championship, que contará com mais de 140 participantes de 17 países competindo em busca de medalhas. Apesar de ser um esporte que começa a ganhar mais adeptos e torna-se competitivo, as já grandes potências do SUP como Austrália, Hawaii, Estados Unidos e Brasil estão confirmadas. As modalidades em disputa nesta primeira edição são SUP Racing, Paddleboard Racing e Paddle Team. Enquanto as disputas de SUP Surf ocorrem nas direitas de La Pampilla, a maratona de 20 quilômetros de travessia acontece entre La Herradura e La Pampilla. A inauguração oficial do evento acontece no Parque Kennedy no dia 19 de fevereiro.

Prevendo uma boa repercussão do campeonato, a ISA tem planos para o SUP. “Estamos muito contentes por anunciar a realização de outro circuito mundial. O surf e as corridas de SUP são esportes globais e queremos destacá-los com este evento anual”, comenta Fernando Aguerre, presidente da entidade. Além de ser anual, o evento será itinerante com localidades escolhidas com sorteios prévios.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site da ISA.
Para curtir o evento ao vivo, acesse o link oficial.

 

Com informações do Waves

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s