O original e o cover #16

As irmãs da misericórdia desembarcam novamente no Brasil daqui  alguns dias. Apesar de a banda em si não ligar nenhum um pouco com projeção, muitos curiosos foram conhecer ou revisitar a discografia do Sisters of Mercy quando o Shaman fez a cover de uma de suas músicas. Relembrando o gótico dos anos 80, muito preto e fumaça no O original e o cover de hoje.

O ORIGINAL
O quinteto britânico formado nos anos 80 é um dos ícones do rock gótico surgida naquela década. Obscura, avessa a qualquer popularidade, para alguns ver os caras no palco é um tanto decepcionante. Ver é bondade porque quase não se vê nada com a quantidade de fumaça usada na performance. Faz parte da personalidade de banda e esse é o ingrediente que os faz tão cultuados. Apesar de ter gravado somente três discos de estúdio e ficado por lá nos 90, tem uma legião de fãs em vários países – o Brasil, lugar que a banda desembarca com alguma frequência é um deles. “More” faz parte do último disco gravado pelo Sisters – “Vision Thing” lançado em 1990. Além da cover do Shaman, a música foi regravada para o filme “Wuthering Heights” produzido pela MTV em 2003.

O COVER
No ano 2000, fãs da banda brasileira Angra sofriam com a separação dos integrantes originais. Enquanto os guitarristas Rafael e Kiko reergueram a banda, os outros três que sairam formaram o Shaman. O vocal André Matos, o baixista Luis Mariutti e o baterista Ricardo Confessori, junto com Hugo na guitarra (irmão do Luis), tiveram um sucesso estrondoso com o lançamento de “Ritual”, primeiro disco de estúdio em 2002. Embalados com hits como “Fairy Taile” e “For tomorrow”, traziam todos os elementos de misturas de estilos, sons incidentais, baladas e porradas de sua antiga banda. Em 2005, assumindo a grafia com um “a” a mais, a banda lança o disco “Reason”, embalado pela cover de “More” do Sisters of Mercy. Pode-se dizer que esse um dos únicos sons do disco que se salva. Foi a partir daí que os problemas e a separação da banda aconteceu. Hoje o Shaaman conta somente com Ricardo como integrante original e lançou dois discos com essa nova e atual formação.

É isso! Até quinta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s