Oi Vert Jam 2012

Mudança de local, meninas na demo, dez anos de evento e prós tentando mais um título. Já está rolando na Praça do Ó na Barra da Tijuca a edição 2012 do Oi Vert Jam. A grande final acontece na manhã deste domingo, dentro do Esporte Espetacular.

Válida como primeira etapa do Circuito Mundial WCS (World Cup Skateboarding) , a Rio Vert Jam tem como atual campeão o brasileiro Marcelo Bastos. Também vencedor em 2010, ele tenta o terceiro título seguido. O half pipe anteriormente montado no Parque dos Patins na Lagoa Rodrigo de Freitas está de mudança para o novo endereço na Barra da Tijuca.

CELEIRO DE CRAQUES

Além dos brasileiros, do total de 38 profissionais, 20 skatistas estão disputando hoje a chance de brigar pelo título ao lado de grandes nomes da modalidade, como os brasileiros Bob Burnquist, Pedro Barros, Sandro Dias “Mineirinho”, o americano Andy MacDonald, oito vezes campeão mundial, e o australiano Renton Millar, campeão do Rio Vert Jam em 2009.

VOA, MITCHIE!

Duas das estrelas da competição tem menos de 18 anos. Além de Pedrinho Barros, uma ferinha de 15 anos anda encantando a platéia que confere in loco o Oi Vert Jam. Após voar na Mega Rampa do ano passado, o americano Mitchie Brusco liderou a segunda bateria com uma volta que lhe rendeu 73,33. Pode até não levar desta vez, mas mostra que vai dar trabalho.

MENINAS NO VERT

Pela primeira vez, meninas fizeram parte do cast de demonstração no evento:   Renata Paschini e Karen Jonz. Renata ocupa a primeira posição no ranking feminino (modalidade Banks) da Confederação Brasileira de Skate e a 12ª no ranking da World Cup Skate Board (categoria street feminino). Conquistou em 2011 o segundo lugar no Campeonato Mundial de Skate, na modalidade vertical, disputado na cidade de Antuérpia, na Bélgica. A paulista Karen, bicampeã mundial (2006 e 2008), é uma das referências do skate vertical feminino.Quem sabe elas também não entram na competição a partir de 2013?

PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO

04 de março:

Final
8h30min às 9h30min – Treino
9h30min às 10h30min – Final

Com informações do Evom e Globo Esporte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s