O original e o cover #18

Aproveitando que os Titãs foram a banda da semana, com os shows esgotados no Sesc tocando o “Cabeça Dinossauro” na íntegra, é bom lembrar que, além dos covers que a banda já fez de outros artistas, ganhou uma versão reggaera para um dos seus hits, “Família”. No Original e o cover de hoje, Titãs na versão Planta & Raiz.

O ORIGINAL
Pode notar, dizem que como vinho, os Titãs ficam melhores com o passar do tempo. Mesmo sem a relevância, o esporro, revolta e escarro dos discos passados, cada titã resolveu cuidar mais da própria vida do que fazer revolução com a banda. De qualquer forma, são uma das poucas daquela safra dos anos 80 que segue firme no posto de “melhores do rock nacional”. Os shows do início das comemorações ocorridos nesta semana no SESC Belenzinho, com ingressos esgotados e tocando um dos mais clássicos discos de sua discografia na íntegra, estão aí para provar porque o passado ainda os mantém. Se bem que a fúria dos shows, mesmo com a idade avançando, continua muito presente. Como sempre fletaram sem medo com novos sons, duetos, covers, versões e todo o tipo de inventividade musical, não surpreendeu quando “Família” entrou tranquila em meio a músicas como “Polícia”, “Porrada”, “Homem primata”, “Estado violência”, “Igreja” e tantos outros hits do… “Cabeça dinossauro”, lançado em 1986. A música ganhou uma versão acústica no “Acústico MTV” gravado em 1997.

O COVER
Como toda boa banda, o Planta & Raiz começou em 1998 fazendo covers de mestres do reggae como Bob Marley, Edson Gomes e Gilberto Gil. Da Praça Benedito Calixto para o grande público, foram muitos hits tocando na rádio, vendendo milhões de discos, e praticamente lançando um álbum por ano desde 2000. Avessa à badalações, era a cara do Planta fazer a cover de música como essa, mais calminha e fraterna, dos Titãs. A versão em si não tem muitas inovações ou arranjos elaborados, já o clipe… Gravado em abril de 2011, a banda deu cara para as famílias que formam a trupe do tradicional circo Stankowich. O Molejo também fez uma cover desse som, mas melhor ignorar. Veja como foi o resultado da banda tocando dentro do picadeiro.

 Até semana que vem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s