País de Gales campeão do Six Nations

Invicto e com alma lavada! Após três anos de jejum, o País de Gales levou o título disputando final contra a Inglaterra no último neste sábado (17). Foram cinco vitórias em cinco jogos disputados nesta edição do Six Nations de rugby.

A partida contra a França neste sábado foi praticamente uma vingança de Gales diante do adversário que o eliminou na Copa do Mundo em 2011, vencendo a semifinal disputada na Nova Zelândia na ocasião por 9 a 8. Desta vez, no último jogo do Six Nations, os galeses reencontraram os rivais franceses jogando em casa e não decepcionaram a torcida – a partida terminou com 16 a 9 para os anfitriões.

 E o título desta edição do Six Nations representa ainda mais para essa seleção de Gales que passou por uma grande renovação nos últimos anos e esteve “em crise” até a Copa do Mundo do ano passado. O cargo do técnico Warren Gatlend chegou a estar ameaçado antes do Mundial e somente pela boa campanha que a equipe conseguiu na Nova Zelândia (terminando em 4° lugar) ele foi mantido no comando da seleção.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com informações da ESPN Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s