Rugby do Brasil: meninas dominam!

Depois de conquistar o octacampeonato sul-americano, a seleção brasileira feminina de rugby sevens já está focada em seu próximo desafio: a sexta etapa do Circuito Mundial, que será realizada em Hong Kong, nos dias 23 e 24 de março.

NO TOPO DA AMÈRICA

O Brasil continua dominando o rugby feminino na América do Sul. Após a conquista do octacampeonato, a seleção de rugby sevens está no primeiro lugar no ranking. Seguida por Uruguai, Colômbia, Argentina, Chile, Venezuela, Paraguai e Peru.

ETAPA DE HONG KONG

O IRB (entidade máxima do rugby mundial) anunciou as quatro chaves da 1ª fase. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Canadá e a Rússia. O grupo que conquistou o título do Sul-Americano forma a base da seleção convocada para a etapa de Hong Kong. O time é dirigido pelo técnico João Nogueira.

Esta etapa em Hong Kong contará com 12 seleções, dividas em quatro grupos, com três equipes em cada. As campeãs de cada grupo avançam às semifinais da Taça Ouro. Na sexta-feira, no estádio do Hong Kong Football Club, serão disputados os jogos da fase de grupos e as finais da Taça Prata (entre os segundos colocados) e da Taça Bronze (entre os terceiros colocados). As semifinais e finais da Taça Ouro serão disputadas no sábado, no Hong Kong Stadium, que também receberá as partidas do torneio masculino.

A seleção brasileira feminina ainda irá participar da nona terceira e última etapa do Circuito Women’s Challenge Cup, nos dias 11 e 12 de maio, na Inglaterra.

Com informações do AHE Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s