Make it count 2012 na pista de SBC

Um dos maiores campeonatos amadores desembarca no Brasil, mas especificamente na tradicional pista de São Bernardo do Campo para encontrar novos talentos do skate. Com patrocínio da Element, o “Make it count” acontece neste sábado. Confira detalhes do evento.

A Element é uma das marcas americanas mais importantes de urbanwear e skateboard. O seu slogan “Make it count” (ou Faça valer a pena), que inclusive virou filme há dois anos atrás, dá nome a série mundial de campeonatos com o objetivo unir, conscientizar, descobrir e premiar novos talentos do skate.

CAMPEONATO

As inscrições podem ser feitas no local, a partir das 9h30 do dia do evento, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível que será doado a uma ONG local. As inscrições serão limitadas em 100 participantes. O evento será organizado por jam sessions divididas em baterias de 10 skatistas onde cada um tem dez minutos. Os competidores serão avaliados pelas melhores manobras. “Esta edição do Make it Count terá cerca de quatro horas de duração, justamente para incentivar pais, filhos e comunidade a presenciarem o circuito”, explica Rogerio Mancha, Skateboard Manager da Element Brasil.

Os juízes, representantes da equipe Element, formam um grupo de profissionais gabaritados para a tomada de decisão: Lucas Carvalho, Glauber Marques, Klaus Bohms e Murilo Romão. Rogerio Mancha, coordenador do evento e Skateboard Manager da Element Brasil, completa o júri.

A premiação vai indicar os vencedores por idade e zona, além do overall, e todos receberão produtos Element. O vencedor do Make It Count ganha uma viagem para a Califórnia com todas as despesas pagas para disputar a grande final que será realizada em 11 de agosto no Element YMCA Skate Camp que fica localizada próximo ao Sequoia National Park. Além disso, o vencedor overall do Make it Count participará de uma sessão no The Berrics, pista privada em Los Angeles frequentada pelos melhores profissionais de skate do mundo – fica a cargo do campeão overall providenciar o visto para a entrada nos EUA. A Element fornecerá carta convite do evento juntamente com uma carta da CBSK e todas as informações e suporte necessários.

Confira abaixo o serviço e alguns vídeos de divulgação (em inglês) e um trecho de uma das etapas realizada em Los Angeles.

.:.
SERVIÇO 

Make it Count
07 de abril de 2012, sábado
9h30: credenciamento
9h30 às 12h: treinos livres para inscritos
12h às 16h: baterias
16h às 17h: high ollie contest
17h às 18h: premiação

 

*Com informações da Cemporcento Skate

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s