Playlist da semana #22 – Tá chegando!

Que Lollapallooza o que! Já prestou atenção na agenda rock deste mês? Só pedrada chegando pra por qualquer festivalzinho alternativo no chinelo. Dor de cotovelo à parte, na playlist de hoje, o que chega nos palcos de São Paulo próximos dias.

>>THE DAMNED
Os desligados só souberam de quem se trata porque o Offspring imortalizou “Smash it up”. Mas vem aí 35 anos de história, tour comemorativa e a primeira passagem pelo Brasil da banda punk percussora do rock gótico. Dia 12 de abril, The Damned em SP!

>>QUEENSRYCHE E FATES WARNING
E quem diria! Queensryche chegou aos 30 anos de carreira. Para comemorar, volta ao Brasil para divulgar seu mais recente trabalho “Dedicated to Chaos” (2011) e mostrar que não é só dona do hit “Silent Lucidity”. E mais, trazem na mala o Fates Warning que toca pela primeira vez por aqui.

>>SEBASTIAN BACH
Apesar de estar em carreira solo há algum tempo, Sebastian Bach ainda é referência como vocalista do Skyd Row. O único show seria somente no dia 14 no Carioca Club, mas a grande procura fez a tour ganhar uma data extra aqui e o loirão também se apresenta dia 17 em SP depois da passagem por Porto Alegre. Além de antigos sucessos Sebastian divulga o  recente disco, “Kicking and Screaming”.

>>BRUJERIA
Depois de confirmados shows em Brasília, Abril pro Rock e Belo Horizonte, São Paulo também entrou nas datas de uma das mais revolucionárias e barulhentas bandas do hc, metal desgracera do demo. Dia 18, no Hangar 110.

>>THE DEVIL WEARS PRADA 
Depois da passagem por aqui de vários do estilo no segundo semestre do ano passado, um dos grandes expoentes do hardcore metal/post hardcore mundial, o The Devil Wears Prada, retorna ao Brasil em abril de 2012 ao lado do Whitechapel e Architects.

>>EXODUS
Além de ser uma dos gigantes anunciados como atração da primeira edição do Metal Open Air, o Exodus retorna ao Brasil e a São Paulo no dia 22 de abril. A última passagem foi em 2009 quando a banda tocou bem acompanhada ao lado dos alemães do Kreator.

>>BLIND GUARDIAN E GRAVE DIGGER
Apesar dos preços salgados, a tour conjunta do Blind Guardian e do Grave Digger valerá pelo ineditismo. Afinal, é a primeira vez que ambas tocam juntas por aqui. Gigantes e cada um no seu estilo, além de SP passam pelo Rio e Curitiba.

>>ANNIHILATOR E OTEP
Em companhia do Annihilator a banda da vocalista  Otep Shamaya toca em São Paulo no dia 24 de abril. Além de ser uma das atrações do Metal Open Air, divulgam por aqui, “Atavist”, disco lançado no ano passado.

>>ANTHRAX E MISFITS
Para fechar o mês dois clássicos tocam juntos no dia 27 de abril no HSBC. O Misfits toca aqui depois da épica apresentação na Virada Cultural de 2011 e além dos clássicos que amamos, divulgam seu mais recente disco “The Devil´s rain”. Já o Anthrax, outra atração do Metal Open Air, volta ao Brasil com Belladona no vocal e com a divulgação do já clássico disco “Workship music”.

Esperemos e gastemos! Até a próxima playlist!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s