O original e o cover #20

Sebastian Bach, o eterno vocalista do Skid Row, toca em São Paulo neste sábado em carreira solo. O Original e o cover de hoje relembra um clássico que sua antiga banda regravou. Confira “Little wing” do Jimi Hendrix na versão SR!

O ORIGINAL
“Little wing” é uma das mais lindas músicas de Jimi Hendrix. Ela está no álbum Axis: Bold as Love lançado em 1967. Além do Skid Row a música já ganhou versões de  Stevie Ray Vaughan, Sting, Derek and the Dominos e Eric Clapton,The Corrs e Cassia Eller. É considerada uma das canções mais regravadas do século vinte. Curiosidade da Wikipedia: a canção é tocada com um completo desapego às formas convencionais de se tocar guitarra. Utiliza normalmente o estilo chamado acorde/melodia e é arranjado de forma que uma única guitarra é tocada como se tocasse duas partes, similar a forma convencional, mas quando é tocada soa muito diferente. Isto é alcançado tocando-se simultaneamente múltiplas notas complementares, normalmente partes do acorde, e então alternando notas musicais dessa parte do acorde para criar a melodia. Curiosamente, Hendrix nunca tocou a introdução de Little Wing de forma repetida. Um mestre!

O COVER
O Skid Row já era uma banda consagrada e tinha dois ótimos discos de estúdio quando lançaram o EP “B-sides ourselves” em 1992. Das cinco covers, uma era “Little Wing” de Jimi Hendrix e  outra “Psycho Terapy” dos Ramones. No mesmo ano a banda se apresentou no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo nos dias 11 e 12 deagosto. O vocal de Sebastian fez jus a melodia mas o bom mesmo são as guitarras certeiras de Dave “The Snake” Sabo e Scott Hill. Sinceramente foi um dos bons últimos momentos que tiveram, daí então foram rumo ao ostracismo. Enquanto Sebastian vai bem, obrigado, a banda segue com  Sabo, Hill, Bolan, Johnny Solinger (vocal) e Rob Hammersmith (bateria) – formação que está junta desde 2010 e sem lançar nada inédito desde 2006.

Mexer em sons consagrados é sempre mexer num vespeiro, mas o Skid até que deu conta. Até breve! Nos vemos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s