Playlist da semana #24 – Desenhos

Trilhas sonoras são sempre inesquecíveis e tornam o filme ainda mais legal de assistir. Com os desenhos  não é diferente. Na telinha ou na telona, as bandas de rock/punk são frequentes sejam só no aúdio ou às vezes, virando até personagem. Na playlist (atrasada) da semana, algumas das músicas que marcaram a trilha dos desenhos animados.

>>JIMMY NEUTRON
A versão longa metragem do menino gênio foi lançada em 2002 e uma das músicas é a mega conhecida “Blitzkrieg Bop” do Ramones, uma assídua banda em desenhos e filmes infanto-juvenis. Nem tão punk do mal assim, hã?

>>OS SIMPSONS
Também na versão filme, o Green Day foi a banda a se apresentar nos Simpsons. Nesse vídeo paraguaio, eles cantam um trecho da música tema do desenho. Na série para a TV que domingo agora chega ao episódio 500, algumas bandas já fizeram parte dos episódios, inclusive o Metallica.

>>SCOOBY DOO
No início dos anos 2000, Scooby Doo, sucesso na TV e nos cinemas, estreiou uma nova série de desenhos. E como historicamente sempre teve aquele college rock na trilha usual da animação, quem estava em evidência e casou perfeito com a proposta da nova temporada foi o Simple Plan. A banda deu um refresh no clássico What’s New, Scooby-Doo? e até que ficou bom! Uma curiosidade: no episódio “Não Macaqueie o Macaco”, o Kiss faz uma participação especial, cantando a música “Shout It Out Loud”.

>>PUFFY
Puffy AmiYumi (conhecida no Japão como PUFFY) é uma banda japonesa formada em 1996 por Ami Onuki e Yumi Yoshimura. Logicamente, a banda faz a trilha da versão desenho, narra e serve de inspiração para ver versão anime e aventuras das mini roqueiras nipônicas.

>>CAVALEIROS DO ZODÍACO
Por falar em anime, bandas de rock fazendo trilha de games ou desenhos no Japão é muito comum. O estilo inclusive tem até nome: J-Rock – bandas que tocam com cosplay ou não mas fazem estrodonso sucesso com as músicas dos desenhos. O Angra, uma das bandas mais adoradas por lá, teve um convite, ou melhor, o então vocalista da banda, Edu Falashi, para cantar a versão em português da abertura do desenho Cavaleiros do Zodíaco. O resultado foi esse:

>>SHREK
A música e a banda Smash Mouth já existiam antes de “Shrek” virar uma série de desenhos pro cinema. Na verdade, a banda estava bem no ostracismo e o desenho (tipo o que aconteceu com o Tihuana com o “Tropa de Elite” por aqui) os fez reviver e até voltaram a fazer tours. Passou pelo Brasil pela primeira vez esses dias até. Além de “All Star”, a banda fez a versão de “I´m believer”, que encerra o primeiro dos filmes.

>>PIRATAS PIRADOS
Na onda da série “Piratas do Caribe”, a animação “Piratas Pirados” tem uma das trilhas mais rock n´roll do mundo dos desenhos. Além de “London Calling” do Clash, uma das músicas é a clássica”Cum On Feel The Noize” do Quiet Riot. Veja um teco dela no trailer do filme. O lançamento é a nova produção do Ardman, estúdio do Nick Park (diretor de “Wallace and Grommit” e “A fuga das galinhas).

Deve ter faltado um monte. Escreve então falando o que falta e eu faço uma playlist 2. Desenho é bom e a gente sempre gosta! Com rock de trilha então, viixeeeee! Até logo menos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s