Nas aspas: João Havelange

Você vai me perdoar, modéstia a parte, eu modifiquei tudo no mundo. E já lhe disse que hoje o futebol é o que mais emprega no mundo. Qual é a companhia de publicidade ou firma que faz publicidade, não quer estar ao lado? Quem sustentava a FIFA era a Mastercard, e aí a Visa quis entrar. Ela fez uma proposta à FIFA muito importante, muito superior à Mastercard e a FIFA aceitou. Vamos supor, a Mastercard entrou com uma ação na justiça contra contra a FIFA, porque assinou e uma multa tremenda. Você se preocupou com a multa ou eu? Quem pagou foi a Visa, que era o interesse dela, tá entendendo? Então, eu estou lhe dizendo isso, para você ver a força do negócio, do que se transformou o futebol. Eu estive lá por 24 anos, sempre que posso vou lá, este é o meu sentimento, e o Blatter é igual. Eu o deixei por causa disso. Tinha o Johansson, que foi uma luta, ele não se conformou até hoje, era sueco, pretencioso, bebia, não era do ramo, e você não imagina o que isso representou pro futebol no mundo, porque o Blatter era um dos diretores da Longines, que é um poder no mundo. Então, estava preparado, falava línguas, foi meu secretário nos 24 anos, durante 23 anos que eu mandei chamar, e com isso o futebol transformou-se num poder.

João Havelange, presidente de honra da FIFA, em entrevista ao Ludopédio, maio 2012

Deixe uma resposta

