Quartas-de-final no Volcom Fiji PRO

A quarta etapa do circuito mundial do surf profissional masculino entra na fase decisiva. Depois de dias de mar sem condições, as ondas voltaram a dar as caras e com dia lá e madrugada aqui, os vencedores das do Round 4 deram show com notas 10 e dois brasileiros garantidos nas quartas-de-final.

Mar lisinho seguido de ventos fortes e ondas espetaculares. Fiji é um mistério e por isso ondas previstas de até 8 metros não passaram dos 2,  mas mesmo assim garantiu o espetáculo nos rounds que definiram as próximas disputas.

Doze baterias duplas fizeram a seleção do Round 4 em que divididos em trios, doze surfistas disputavam para ver quem sairia vencedor direto para as quartas e quem entraria na repescagem. Prevaleceu o favoritismo e algumas boas surpresas. Alguns trapalhões como Tiago Pires, Jeremy Flores, Jordy Smith e os brasileiros Alejo Muniz e Miguel Pupo ficaram pelo caminho.

DEFINIDAS AS QUARTAS

Com etapas muito parelhas e disputadas, na primeira rodada o havaiano John John Florence deixou para trás Damien Hobgood e Taj Burrow. Na segunda e mais disputada bateria, quem deu show foi a caçulinha Gabriel Medina que ganhou de virada em cima dos veteranos australianos Joel Parkinson e Mick Fanning.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Kelly Slater abriu a bateria espetacurlamente com um dez incontestável num tubo inacreditável que só um grande fera como ele consegue. A disputa foi dura com o aussie Owen Wright e menos ameaçada pelo brasileiro Heitor Alves que foi bravo mas não conseguiu emplacar boa pontuação. O quarto heat foi mais equilibrado mas liderado por Mineirinho, Adriano de Souza que fez uma semi espetacular com Kai Otton e deixou o CJ Hobgood e Julian Wilson na repescagem.

Então a classificação fica assim:
Já garantidos para as quartas estão,
John Jonh Florence
Gabriel Media
Kelly Slater
Adriano de Souza

O quinto round da respescagem terá as disputas de:
Heat 1: Damien Hobgood (USA) vs. Mick Fanning (AUS)
Heat 2: Joel Parkinson (AUS) vs. Taj Burrow (AUS)
Heat 3: Owen Wright (AUS) vs. C.J. Hobgood (USA)
Heat 4: Julian Wilson (AUS) vs. Heitor Alves (BRA)

O Volcom Fiji PRO volta a ser transmitido hoje, ao vivo, a partir das 16hs, horário de Brasília. Mesmo hora de um certo amistoso de Brasil X Argentina. Olho no peixe e olho no gato.

Confira a transmissão no site oficial do evento e o resumo dos últimos acontecimentos no VFP:

Fonte ASP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s