E deu o favoritismo em Fiji

A grande imprensa ignora, ironiza, os reais amantes do esporte e a mídia segmentada falam e ele continua aí. Encantando e mostrando porque chegou doze vezes no topo, Kelly Slater vence a quarta etapa do mundial em Fiji. De novo, numa disputa contra a grande promessa do surf brasileiro, Gabriel Medina.

Quarenta anos e 49ª vitória na carreira. Classificado antecipadamente para as quartas-de-final, no sábado, Slater e os outros surfistas melhor colocados nas etapas disputadas até então, aguardavam a repescagem que definiria a escalação para as semi e final que aconteceu no domingo(10).

QUARTAS, SEMIS E FINAL

Um das etapas das quartas que foram mais aguardadas e que prevalecia a expectativa para que Adriano de Souza desse show, foi frustrada por poucos centésimos na vitória do americano CJ Hobgood. Como Mineirinho liderou boa parte da bateria, foi tão inesperada a vitória e CJ disse que deu tanto o seu melhor que veio as lágrimas após confirmar o resultado positivo a seu favor na disputa.

Já a outra bateria foi sem chance para o australiano Julian Wilson que não marcou mais que 7.76 contra 18.57 de Kelly Slater.

E a semi foi definida e disputada com grande vantagem para os dois grandes finalistas. No primeiro round Gabriel Medina enfrentou o australiano Mick Fanning e deixou o loiro no chinelo como 13.93 contra apenas 6.57 do aussie. Medina aguardou o resultado do round entre Slater e CJ e com diferença de seis pontos, Kelly foi à final com ótimo score de 19.50 x 13.50 do compatriota.

Apesar de dar show nos aéreos e encarar sem medo os desafios, mesmo estando Kelly Slater no outro lado da disputa, Medina não conseguiu emplacar seu ótimo surf e não passou dos 10.87 contra Slater que, impossível mesmo em ondas de pouco mais de 2 metros, faturou a etapa com 18.16 e anotando mais um para sua já farta galeria de troféus.

Veja vídeos e fotos das semi e final desta etapa em Fiji no site oficial.

O atual ranking dos TOP5 do surf profissional está assim:
1. Mick Fanning (AUS) 24,750 pts
2. Kelly Slater (USA) 23,700 pts
3. Joel Parkinson (AUS) 23,700 pts
4. Adriano de Souza (BRA) 22,400 pts
5. Taj Burrow (AUS) 20,950 pts

A próxima parada do mundial será na mística Teahupoo para o Billabong PRO entre 16 e 27 de agosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s