Explore Londres 2012 no Facebook

Com a ascenção da internet móvel, das novas plataformas e das redes sociais, 2012 já é uma das edições dos Jogos mais democráticas, interativas e acessíveis nos meios de comunicação. O Facebook sacou essa ideia e nessa semana estreiou a página “Explore os Jogos 2012”. Além de informação sobre delegações e notícias, atletas irão interagir com os fãs prometendo uma “experiência olímpica personalizada”.

Uma rede social olímpica. O que o Facebook, uma das mais populares e utilizadas redes sociais da atualidade, quer é usar essa popularidade a favor desta ação e aproximar pessoas, proporcionar interação entre os espectadores comuns, que não vivem in loco a olimpíada ou não tem um canal direto para declarar sua torcida ao seu atleta favorito.

A ideia é estimular fãs e esportivas a usarem a rede para contar experiências pessoais através do esporte e do evento. E claro, tudo só acontece se as pessoas atualizarem seus perfis e páginas. O que o Facebook vai fazer é integrar esses posts, comentários, likes e shares numa única página, como uma central dos jogos na rede.

Segundo a revista Imprensa no Facebook a página já conta com 100 milhões de conexões entre fãs e atletas, estando disponível em 22 idiomas. No Brasil, com página em português, Neymar, Maurren Maggi e Cesar Cielo já estão conectados ao grupo. Acesse e explore 2012!

Com informações da WebProNews e Revista Imprensa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s