Cinquentenário da Copa de 1962

Ontem aconteceu a homenagem e hoje está aberta ao público a exposição “Cinquentenário da Copa do Mundo de 1962”. Com livro, fotos e uma memorabilia infinita, a mostra fica disponível para visitação gratuita no Memorial da América Latina até 8 de julho.

Com a presença de autoridades e ex-jogadores brasileiros e tchecos que disputaram a final (vencida pelo Brasil por 3 a 1), o  Ministério do Esporte e o ministro Aldo Rebelo fizeram a abertura da exposição, homenagem aos jogadores e o lançamento do livro comemorativo do bicampeonato na Copa do Mundo do Chile. A publicação terá versões em português, inglês, espanhol e tcheco.

Os jogadores foram homenageados com placas comerativas. Entre eles, os brasileiros Pepe, Zagallo, Amarildo, Bellini, Coutinho, Djalma Santos, Gilmar dos Santos Neves, Jair da Costa, Jair Marinho, Mengálvio e Nílton Santos (outros homenageados não puderam estar presentes devido ao tempo fechado que impediu o pouso de aeronaves na capital paulista). Os tchecos são Josef Masopust, Jiří Tichý, Josef Jelínek, Václav Mašek e Jozef Štibrányi. Antes do evento de abertura, os ex-jogadores europeus cumpriram agenda no fim de semana. No sábado (23), visitaram o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. No domingo (24), voltaram ao estádio municipal paulistano para assistir ao clássico entre Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro (vencido pelos corinthianos por 2 a 1).

A EXPOSIÇÃO

Disponível para visitação a partir de hoje, a exposição tem painéis de fotos de quatro metros de altura com momentos históricos de todos os jogos do Brasil na Copa do Chile, textos e súmulas das partidas, camisas de jogadores e material da época. Outros destaques do evento são a exibição da taça Jules Rimet e a veiculação do vídeo completo da final de 1962, cedido pela embaixada da República Tcheca, além de imagens de gols e bastidores da seleção brasileira, cedidas pela Fundação Padre Anchieta.

Abaixo um vídeo com os melhores momentos da cerimônia no Memorial e outro vídeo com um especial da TV chilena sobre o mundial de 62 (em espanhol). Confira também uma galeria de fotos da abertura da exposição e o serviço para não deixar de conferir!

 

.:.
SERVIÇO
Exposição “Cinquentenário da Copa de 1962”
Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Até 8/7
Entrada gratuita

Com informações do Outro lado da notícia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s