O drama de Tita Tavares

Revelação de Titanzinho, a tetracampeã brasileira de surf profissional Tita Tavares, enfrenta falta de patrocínio e fica fora das competições para fazer um sério tratamento médico.

Titanzinho, no nordeste brasileiro, é celeiro de grandes nomes do surf mundial. Com vitórias e um surf inovador, Tita motivou uma legião de fãs e seguidoras e tornou-se um ícone do esporte no Ceará.  Ela coleciona títulos mais importantes e foi a primeira mulher a tirar uma nota 10 em um campeonato mundial. Aos 36 anos, a surfista foi diagnosticada com uma inflamação na glândula tireoide. Os sintomas começaram a aparecer há mais ou menos dois anos, e somente em 2012 teve início o tratamento.

 “Levei uma série na Barra da Tijuca na etapa do BSP, cheguei a apagar dentro d´água e procurei um médico”, conta. “Hoje só consigo ficar uma hora no mar, nem dá pra treinar na academia. Fico tonta e com medo de passar mal.  No momento, estou sem patrocínio. Conto com apoio do programa bolsa-atleta de alto desempenho do Governo do Estado do Ceará. Peço aos amigos médicos que possam me ajudar com o tratamento, exames e medicamentos”, finaliza Tita, que apesar de todas as dificuldades está sempre com o sorriso de campeã no rosto.

S.O.S Tita

A mídia especializada está encabeçando uma campanha de mobilização para ajudá-la a vencer essa batalha. O portal Waves divulga os contatos para falar direto com ela: titatavares@terra.com.br ou redacao@cearasurf.com.br
ou pelo fone (85) 9631-3341. O Whoohoo fez uma matéria com a surfista e a federação local que está junto nesse apelo e torcendo para que ela possa dar a volta por cima. Assista, leia, espalhe, torça ou contribua se puder. Força Tita!

Um pensamento sobre “O drama de Tita Tavares

  1. desejo toda sorte do mundo pra ela sei q isso é so uma fase e q vai passa tenho muita fé q ela vai ser recupera.
    cresci vendo ele brilha e ainda vou ver muito estou orando por vc madrinha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s