Em vídeos: Brasil e o Espírito Olímpico

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou no início desta semana quatro filmes institucionais sobre o Time Brasil. Os vídeos produzidos pela Cinevídeo serão usados na divulgação da marca Time Brasil. O objetivo é convocar a torcida para apoiar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos e em outras competições em que o Time Brasil estiver presente, como Jogos Sul-americanos e Jogos Pan-americanos. Bora?

“Uma das nossas metas estratégicas é colocar o Time Brasil nos corações e mentes do povo brasileiro. Queremos que os brasileiros tenham orgulho dessa marca. A veiculação desses vídeos é uma ação para atingir esse objetivo”, disse o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinicius Freire, lembrando que a Cinevídeo foi selecionada para desenvolver os vídeos, após concorrência pública com outras cinco produtoras. Os quatro filmes tem como slogan – “Time Brasil, a gente veste a mesma camisa”.

A meta do COB para os Londres 2012 é conquistar um número total de medalhas próximo ao que foi conquistado em Pequim 2008 (15) e superar o número de finais olímpicas em Pequim (41). Outra meta, já atingida, era classificar cerca de 250 atletas. Hoje, o Time Brasil já tem garantidas 253 vagas em Londres. Para isso, o Comitê Olímpico Brasileiro e as Confederações Brasileiras Olímpicas proporcionaram a uma estrutura inédita de apoio à delegação brasileira.

Os quatro filmes do Time Brasil:

MOMENTOS – Quatro histórias, quatro personagens, um ideal. Maurren Maggi (atletismo), Tiago Camilo (judô), Vanderlei Cordeiro (atletismo) e Daiane dos Santos (ginástica artística) encontram forças depois da adversidade. Em passagens distintas, em momentos distantes, apresentam o mesmo sentimento: o de superação.

FANTASIA – Força, criatividade, determinação, coragem são elementos que compõem a história dos nossos atletas. Mas não são os únicos. Competição, para nós, tem de ter corpo, tem de ter alma. Dar o máximo é pouco. No esporte, vencer é saber que as maiores conquistas nem sempre estão no alto do pódio.

HERÓIS – Este vídeo mostra que heróis são feitos de carne e osso, e que vitórias são construídas com suor, talento e coragem. A mensagem é clara: nosso time tem heróis de verdade. E, com a torcida, uma cumplicidade a mais. Quando nossos atletas triunfam, todos vencemos juntos.

PERSPECTIVA – Personagens históricos são a luz de um passado que corre o tempo e inspira o esporte a cada segundo. Emoção que vem de algum lugar. Nossos atletas são o que somos e o que sempre seremos. Onde tem Time Brasil, tem garra, determinação e orgulho.

Com informações do Time Brasil.
Mais vídeos no canal do TB no Youtube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s