18ª edição dos X Games

Como sempre, a nova edição dos X-Games promete muitas novidades e novo layout em várias modalidades das chamadas Olimpíadas dos esportes radicais. O que deve surpreender mesmo é a atuação de uma nova geração do skate que vem competindo de igual pra igual com os veteranos. Onze brasileiros estarão defendendo as cores do país nessa 18ª edição do Summer X-Games em Los Angeles. Confira quem são e prepare a torcida!

A competição que acontece de 28 de junho a 1 de julho colocará lado a lado os melhores atletas do skate, BMX, Moto X e Rally, como os skatistas Mitchie Brusco e Pierre Luc-Gagnon, o ciclista Daniel Dhers e o piloto Brian Deegan. Nos Estados Unidos, as competições serão exibidas pela rede ESPN, com vários canais, inclusive na Internet, e pela emissora aberta ABC. No Brasil, a ESPN  transmite o evento com exclusividade em três canais (um deles, em alta definição), com direito a um jornal diário, o “X Center”, um resumo do que aconteceu na competição. As transmissões começam na quinta-feira, às 21h30 horas.

Carregando a bandeira verde amarela, dez skatistas e o ciclista Diogo Canina entrarão nos jogos buscando medalhas de ouro, prata, bronze e também prêmios em dinheiro, que variam para cada modalidade. No skate street feminino, por exemplo, o primeiro lugar no pódio dá à vencedora quase R$ 83 mil.

Além do grande campeão brasileiro do skate,Bob Burnquist, que tem 20 medalhas dos X Games no currículo, estarão presentes em Los Angeles bons nomes da nova geração, como Luan Oliveira e Pedro Barros, e as garotasLetícia Bufoni e Jéssica Florêncio.

Ao todo, a competição do skate conta com quatro modalidades, onde são avaliadas as melhores sequências de manobras. São elas a Big Air, mais conhecida no Brasil como Mega Rampa, onde os atletas tem direito a quatro saltos, para realizar as melhores manobras; a Skatepark, na qual os skatistas passeiam por uma pista cheia de rampas, obstáculos e corrimãos; a Vert, onde as manobras são realizadas em uma pista em formato de U; e, por fim, a Street, cuja pista se aproxima das ruas e também é cheia de obstáculos, muito parecida com a Skatepark.

De todas, a mais aguardada é a Big Air, que trará para as competições o garoto Tom Schaar, de 12 anos, que ficou notório em abril por conseguir fazer o primeiro 1080 da história.

Confira o perfil dos brasileiros na disputa e maiores informações, no site dos esportes radicais da ESPN Brasil. Veja o teaser desta edição e outros muitos vídeos  disponíveis no canal do X Games no Youtube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s