Virada Esportiva 2012

A sexta edição da Virada Esportiva acontecerá em São Paulo nos dias 30 de junho e 1 de julho. Um fim de semana inteiro de xô, preguiça!  Batendo recorde de atrações, o evento terá 3 mil atividades de esporte, lazer e recreação, distribuídas em 1.100 pontos da cidade. Não tem desculpa! Programe-se!

Tem esporte e atividade para todos os gostos e idades. Mas um dos méritos deste evento, é trazer para muito perto do público esportes como os radicais, que além da prática, pode conhecer, observar e até mesmo quebrar preconceitos contra modalidades ditas perigosas ou violentas. E a proposta é que a cidade vire a capital do esporte radical neste fim de semana com Air Show Festival, Arena Duas Rodas, Skate no Museu, Guarapiranga Radical e Snowboard Experience. Confira os detalhes:

O Air Show Festival proporcionará muita adrenalina aos que visitarem o Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo. No domingo, das 9h às 17h, o público terá a possibilidade experimentar os simuladores de asa delta e balão de ar quente, bungee jump e o tubo gigante Scape Shute, além de apreciar show com paraquedistas e muitas manobras radicais no céu da zona leste.

A Arena Duas Rodas será realizada em dois locais diferentes. No sábado, a partir das 21h, o Vale do Anhangabaú o receberá um show de moto “wheeling”, demonstrações de free style motocross e bike dirt. No domingo, das 9h às 16h, o 1º Downhill Urbano sairá da Praça do Ciclista, na Avenida Paulista.

O Skate no Museu será realizado no domingo, das 9h às 18h. São Paulo é a cidade com o maior número de praticantes de skate no País, e todos estão convidados a se juntar aos profissionais do ramo para desfrutar de um domingo inesquecível. Campeonato de skate longboard e clínicas na ladeira do Parque da Independência no Pátio do Museu do Ipiranga, na zona sul, são algumas das atrações. Em frente aos correios, no Vale do Anhangabaú, no domingo, às 15 horas, acontece a final do Campeonato Brasileiro de Skate Vertical.

O Guarapiranga Radical, na zona sul da cidade, é uma das principais atrações de esportes aquáticos durante a Virada Esportiva 2012. Este ano a represa receberá no sábado e no domingo, das 10h às 17h, clínicas e campeonato participativo de wakeboard, wakeskate, stand up paddle e canoa havaiana.

A Avenida Sumaré será fechada no domingo (1 de julho) a partir da Praça Irmãos Karman até o Viaduto Sumaré. No viaduto, praticantes de rapel e a tiroleza farão a festa das 10h às 16h!

Durante todo o fim de semana, o Snow Experience transformará a Cidade Tiradentes, na zona leste, no verdadeiro point do inverno brasileiro.

Confira o site oficial para maiores informações e outras atrações.
Radical ou nem tanto, não deixe de conferir!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s