Henry Rollins e a ‘Capitalism Tour’

O vocalista fundador do Black Flag e Rollins Band é um multiartista e vai mostrar no palco mais um talento. Com apoio declarado à reeleição de Barack Obama, Henry fará uma tour de spoken word nas pré-eleições presidenciais nos EUA. Entenda o que é e por onde vai passar a ‘Capitalism Tour’.

Primeiro: spoken word é um tipo de arte libertária onde o “falador” pode usar música de fundo, ler poemas, ou no caso da “Capitalism Tour”, fazer discursos políticos, concientizando as pessoas sobre as eleições deste ano. Spoken word é uma espécie de sarau, stand up comedy mas com muito mais conceito. Artistas como Jim Morrison e Jello Biafra são exemplos de expoentes e especialistas nesse tipo de arte.

Como todo bom true punk, Henry é extremamente politizado e a ideia dessa maratona é passar por 50 estados americanos até as eleições nos EUA que acontecem no dia 6 de novembro. Veja todas as datas da tour e abaixo um spoken word de Henry, nessa ocasião falando sobre outro mestre do punk, Iggy Pop. Diferente do vídeo, o que Henry menos quer é arrancar risos da plateia mas usar seus esforços e conhecimentos para que as pessoas votem com consciência.

Precisamos de uma tour dessa por aqui…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s