Homônimas #1 – Thin Lizzy x AC/DC

Homônimas, a nova coluna do NO220!, vai trazer músicas que tem o mesmo nome ou alguma curiosidade das bandas onde tenha essa coincidência. Na estreia, um páreo duríssimo: Qual a melhor “Jailbreak” do rock? Thin Lizzy ou AC/DC?

>> THIN LIZZY
“Jailbreak” dos irlandeses do Thin Lizzy originalmente apareceu como a faixa-título do seu álbum de 1976. Junto com “The Boys Are Back in Town”, é uma de suas músicas mais populares da banda. A letra de Phil Lynott conta sobre uma fuga da prisão, a personificação típica dos “caras durões”, marrudo e sem medo de nada e ninguém – também presente em “The Boys Are Back in Town”. Uma versão alternativa da canção apareceu no disco bônus da edição deluxe 2011 remasterizada do álbum Jailbreak, com uma pequena introdução falada e partes de guitarra adicionais.

>> AC/DC
“’74 Jailbreak” é o nome de um EP da banda australiana AC/DC lançado em 1984. Lançado principalmente nos Estados Unidos, Canadá e Japão, é composto por cinco faixas que anteriormente tinha sido lançado apenas na Austrália em vinil de 12 polegadas. A primeira faixa (“Jailbreak“) também fala de um valentão que acaba se dando mal. É uma composição dos irmãos Young com o vocalista Bon Scott.  Outra música do EP que se destacou foi “Baby Please Don’t Go”. Já o resto é da versão australiana do álbum de estréia da banda, High Voltage, gravado em 1974 e lançado em fevereiro do ano seguinte. O EP foi relançado mundialmente em 2003 como parte da série Remasters AC/DC.

Deu empate nessa hein? Sugestões? Tô esperando! Até a próxima!

Fonte preguiçosa: Wikipedia

Um pensamento sobre “Homônimas #1 – Thin Lizzy x AC/DC

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s