Odisséia surf em ‘The distant shores’

Promovido pela revista Surfer Mag, a bíblia do Surf, o filme “The distant shores” está on line na rede e cumpre o que promete no seu subtítulo: uma odisséia de surf a redor da Terra. A ideia do curta é uma aventura em busca de picos diferentes de surf, sejam eles paraísos repletos de ondas ou lugares congelantes sem a aparente possibilidade de sweel.

Kepa Acero se define simplesmente como um explorador. Na realidade, o filmmaker e surfista profissional sempre inova em suas produções. Com “The distant shores” não foi diferente. A produção percorre alguns lugares diferentes de surf numa verdadeira odisséia. De lugares mais tradicionais como a África até a gelada Noruega, a equipe, sem glamour ou alta tecnologia, é responsável pelo transporte e sua própria comida, enfrentando as mudanças de paisagens e as gritantes diferenças sociais dos lugares. Em poucos momentos de diálogo, o próprio Kepa explica como começou com essa ideia do filme num inglês carregado de sotaque.

Como todo bom filme de aventura que se preze, a trilha sonora é um show à parte. Conta com os desconhecidos sons de Hands, com “Magic Fingers”, So Many Wizards com “Lose Your Mind”, Superhumanoids com “Geri” e Tropical Popsicle com a dobradinha “The View From The Dihedral Wall” e “The Universe of God Shadow”.

Mais do que uma aventura de surf, enfrentando todas as temperaturas e adversidades possíveis, “The distant shores” é um tributo as belezas e a força da natureza. Dê o play e viaje!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s