O original e o cover #22

Quem achou que depois da chinelada na fuça eles não voltariam, olha o NOFX no Brasil para mais alguns shows! No Original e o cover de hoje, a arte de transformar uma boa música em algo melhor ainda. Para lembrar um dos hits mais legais da banda, um cover feito por outro gigante do punk: NOFX na versão Rancid.

O ORIGINAL
No final dos anos 80, o hardcore e punk californiano começaram a dominar a cena local e se expandir para o mundão de meu Deus. O NOFX, um dos expoentes do estilo e desse celeiro seleto made in USA, mostrou no primeiro disco que não estava para brincadeira. Quer dizer, estava sim para o deboche de qualquer espécie, algo bem característico nos sons, shows e composições da banda. “White Trash, Two Heebs and a Bean” é o quarto álbum de estúdio e também foi produzido por Brett Gurewitz do Bad Religion – o que ocorreu também nos três primeiros discos. Lançado então pela gravadora de Brett, a hoje gigante Epitaph Records, o álbum trazia treze faixas, entre elas, a simplória “‘Bob”, um punkzinho mais leve e o primeiro disco com El Hefe (mestre!) na guitarra. E no caso desta faixa, também no metal, no quase ska do NOFX.

O COVER
Na realidade, ambas as bandas aqui tem cover uma da outra. “Bob” do Rancid está em “BYO Split Series Volume III “. O split do NOFX e Rancid foi lançado em março de 2002. O disco tem seis sons de cada banda e, claro, cada uma fazendo cover uma da outra. O disco saiu com duas capas; uma verde anunciando o NOFX e uma laranja com ênfase para o Rancid. Vale a pena dar uma olhada nas outras faixas, caso ainda não conheça esse disco. Por enquanto, fique aqui com uma das melhores!

Té semana que vem com + originais e covers!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s