Anime Friends 2012

Nesse fim de semana acontece a última semana da edição paulistana do Anime Friends 2012. Além dos fãs de animes, HQ e games, o evento reúne o melhor das trilhas sonoras de jogos e desenhos animados, concursos, sorteios, o Mundo de Beakman e até um workshop de kung fu!

A 10ª edição do Anime Friends foi dividida em dois fins-de-semana tamanha a quantidade de atrações. Um dos mais tradicionais eventos de cultura jovem oriental desta vez migrou do São Luis para a Faculdade Cantareira. Além do tradicional concurso de cosplay e de videokê, a programação para os últimos dias reservou momentos especiais.

Clécio Souto
Um dos maiores dubladores do Brasil, o  carioca Clécio Souto, é conhecido por diversas dublagens e, atualmente, fez a voz do Steve Rogers – o Capitão América. A palestra será no sábado, 14, no palco principal.

Jam Project
Entre as inúmeras atrações musicais do evento, uma das principais bandas oficiais dos animes japoneses, apesar de vir sem um dos integrantes, está em tour pelo Brasil e encerra a programação do Anime Friends. O Jam Project é conhecido por ser a banda das trilhas de desenhos como Pokemón.

Workshop de Kung Fu
Inspirado no sucesso do “Kung Fu Panda” e em mestres do cinema como Jet Li, com apoio da Associação Pak Shao Lin de Kung Fu e Tai Chi Chuan e também do Grão Mestre Chan Kowk Wai, os visitantes poderão fazer uma aula experimental. Só levar alguma peça de roupa, de preferência branca, bem leve que lhe permita, chutar, se alongar, ou seja, para que você possa  praticar um pouco desta Lendária Arte Marcial Chinesa. O próximo workshop rola no domingo, 15.

≡ Beakman
Paul Zaloom é o ator que dá vida a um dos mais sensacionais cientistas da TV. Ele está no Brasil para uma série de eventos, revivendo um dos seus principais personagens. Muito conhecido por seu jaleco verde, cabelo rebelde e trazer a ciência de uma forma divertida e dinâmica, Beakman fez muito sucesso no Brasil entre os anos 1994 à 2002 e recentemente voltou a ser exibido na Cultura.

O cientista maluco era acompanhado pelo seu rato de laborátorio Lester (Mark Ritts) e de assistentes como Josie (Alana Ubach), Liza (Eliza Schneider) e Phoebe (Senta Moses), que mudaram ao longo da série, e por vezes alguns apresentados pelo próprio Beakman, como Art Burns, Meekman (o irmão de Beakman), O Homem Equilíbrio, Vlavaav, e o Professor Chatoff. O Anime Friends o convidou para que ele pudesse falar sobre sua carreira, como foi a criação do programa, como eram os bastidores e muito mais!

Só ele já vale o ingresso, não? Acesse o site oficial para saber como adquirir o seu, ver os horários e todas as atrações disponíveis. Abaixo um convite bem convincente para te fazer largar o videogame, sair um pouco de frente da TV e do computador e curtir os personagens na vida real:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s