Alice Braga e o Santos de Neymar

É natural que uma boa parte de atores, encantados com o mundo do cinema, arrisquem-se em passar para o outro lado e comandar a direção. Vários são os exemplos dentro e fora do país. Independente de seu sucesso e projeção na grande tela, a atriz brasileira Alice Braga resolveu não só passar pro lado de cá das câmeras como produzir um filme sobre o Santos de Neymar.

Deu repercussão e margem para muita especulação quando Neymar postou no seu perfil no Twitter uma foto com a atriz Alice Braga dizendo que ela era o seu carrapato. O que quase ninguém sabia é que, mesmo estando as voltas com o lançamento do filme “On the road”, do qual integra o elenco, Alice já estava em produção do futuro documentário sobre o Santos e o jovem jogador. Apesar de essa ser sua primeira experiência na direção, a sua já extensa filmografia, diferente do que disseram outros veículos, a credencia sim para a direção sem soar como aventura de principiante. Opinião minha, mas baseada no ótimo currículo e no seu seleto critério de escolha para atuar em produções cinematográficas. Brasileiras ou hollywoodianas.

A PRODUÇÃO

Produzido e dirigido por Alice, Gustavo Rodrigues e Felipe Braga, o filme ainda sem nome divulgado, pretende ter um olhar, mais que jornalístico, cinematográfico sobre o universo e um clube de um futebol sob o ponto de vista de um jogador. Em entrevista à Santos TV, a dupla Alice e Felipe explicam que a escolha do clube da baixada foi pelo fato de o Santos pensar a carreira desde a base até o profissional, do cuidado com o jogador e Neymar dá uma pertinência para todos esses fatos.

Alice ainda diz que o fato curioso das entrevistas feitas até então é que as pessoas dizem “O Santos do Pelé, do Robinho e do Neymar”. Para ela, o clube é a prova de que um raio pode cair três vezes num mesmo lugar. E por isso era a hora de contar o Santos do Neymar, através de sua atual trajetória, ascensão, momento e carreira em construção.

Mais do que a magia por trás de grandes talentos, Felipe diz que o filme, mesmo sendo um documentário, precisa de um bom personagem e um palco onde ele se sinta a vontade. Mais do que mostrar um jogador de sucesso, eles querem mostrar o lado humano, o que pensa, o que sonha, o que dói, o que faz, o que passa esse jogador, através do próprio jogador “em vez de ir lá perguntar pra ele como foi”, diz Felipe.

Ambos afirmam que para contar essa história foi preciso ganhar a confiança, mostrar que era um trabalho sério, dar perfil cinematográfico ao projeto. Por isso a preocupação em não pautar o atual, mostrar o cuidado do clube, os acontecimentos a longo prazo e só o não o dia-a-dia.

A equipe está diariamente no CT dos Santos e afirmam que essa boa convivência vai ser difícil de largar já que, além dos personagens principais,  foram abraçados pela família Santos e por esse carinho do clube em cada detalhe. Ainda segundo eles, pegando carona na paixão e amor dos fãs e torcedores do jogador e do time, o que eles esperam é, em breve, mostrar ao mundo, a exemplo do que vem sendo feito muito antes da chegada de Neymar ao Santos, o olhar atual de um menino de 20 anos que faz história para outros que virão.

Confira na íntegra a entrevista de Felipe e Alice Braga à Santos TV

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s