Homônimas #3 – Pantera x Marron 5

Na “Homônimas” de hoje, duas músicas e dois extremos: a fofinha romance domingo de Sol do Marron 5 e outra tapa na cara no jeito bruto do Pantera falar de amor. E aí, qual “This love” você prefere?

MARRON 5
Inspirada em Stevie Wonder, a “This love” do Marron 5 é um dos master singles do disco de estreia da banda, “Songs about Jane”, de 2002. Além de dominar todas as paradas e apresentar a banda ao mundo, a música garantiu ao Marron alguns prêmios como o Grammy e o troféu do MTV Awards como uma das músicas mais tocadas de 2004. O vocal Adam Levine escreveu a letra depois do fim de um relacionamento, mas quis que ela não soasse triste e nem tivesse um apelo sexual. Daí a inspiração da linha de piano somadas à guitarra e bateria suingada dando uma cara de “ok, terminou, vou ficar legal”. Mas o clipe é bem dos safados e ganhou até o título de porno-pop. Pra quem não queria soar apelativo… veja só!

PANTERA
Repetindo e adaptando meu texto da Playlist 6 aqui no NO220!, o Pantera não foi (ainda bem) uma banda de muitas baladas. Tirando a fase glam, algumas boas músicas menos rápidas, mas igualmente pesadas, fizeram parte de sua (ótima) discografia. A “This love” deles está no clássico sexto álbum, “Vulgar Display of Power”, lançado em 92. Aparentemente é um amorzinho,  mas fala sobre um cara que batia na mulher e mantinha o relacionamento dizendo que a maneira de manter o controle e mostrar sua devoção era nos singelos versos “eu me mataria por você, te mataria por mim”. Phil quis justamente manter na letra essa hipocrisia do “amor”, de não ser verdade o “são felizes sempre” e de que quatro paredes escondem coisas absurdas. É um dos hits da banda e uma das melhores músicas de um disco que pode ser considerado perfeito.

Gosto das duas, mas sou tendenciosa e fico com a do Pantera. Mais minha cara. E aí, curtiu? até quarta com coincidências legais e bizarras do mundo da música!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s