Anima Mundi 2012

Anima Mundi chega à sua 20ª edição e acontece entre 25 e 29 de julho, em São Paulo. A mostra competitiva de animação, que já rolou no Rio de Janeiro, passa pelo Memorial da América Latina e Centro Cultural Banco do Brasil. Com um número recorde de inscrições – 1.623 – e mais de 400 filmes na grade, sendo 80 brasileiros, esta edição leva o grande vencedor para a lista de indicados ao Oscar 2013 de melhor curta-metragem de animação.

Entre os destaques deste ano, estão a exibição exclusiva do longa-metragem Ritos de Passagem, do animador baiano Chico Liberato; e Brichos 2, do gaúcho Paulo Munhoz. Além disso, marcam presença produções de países como França, Alemanha, Japão, EUA, Polônia, Portugal, Suíça, Dinamarca, República Tcheca e as estreantes Síria e Tunísia.

O festival também presta homenagem ao animador carioca Marão e recebe convidados como o americano Adam Pesapane, conhecido como PES, famoso por seus curtas Roof Sex e Spaghetti Western. A inglesa Sarah Cox que vai falar sobre a produção de um longa com a colaboração de crianças do mundo inteiro; e Roger Horrocks, que vai dar uma palestra sobre o neozelandês Len Lye, morto em 1980.

Abaixo a vinheta e no site oficial a programação. Não deixe de conferir!

Com informações do Guia da Semana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s