O original e o cover #25

Já que amanhã Paul McCartney fecha a cerimônia de abertura dos Jogos Olimpicos com um clássico dos Beatles e será o nome principal do evento, um “O original e o cover” para relembrar um single dele que ganhou uma nova versão. Que foi o Guns n´Roses quem gravou “Live and let die” isso você sabe, mas conhece por que a música surgiu?

O ORIGINAL
A original de “Live and let die” é do início dos anos 70. A música surgiu como encomenda para a produção de um dos filmes da saga 007. George Martin, produtor dos Beatles, recebeu este contato sugerido pela produção que Paul McCartney somente escrevesse e cedesse para outro artista cantar. Paul então compôs a música com a sua então esposa Linda e com a ajuda da banda Wings que,no final, ficou com os créditos da música, autorizado pelo próprio Paul. A música é do mesmo título do filme lançado em 1973, o oitavo da série 007 e o primeiro com o ator Roger Moore no papel principal. No Brasil, o título literal foi traduzido como “Viva e deixe morrer”. Após entrar na trilha, o single ganhou as paradas e tornou-se um dos maiores hits da carreira solo do eterno Beatle.

O COVER
“Live and Let Die” foi lançado como segundo single do álbum Use Your Illusion I . A versão ficou mais conhecido pelo videoclipe feito em novembro de 1991 com a banda tocando ao vivo no palco e mostrando fotos antigas. A curiosidade é a quantidade de figurinos diferentes que o vocalista aparece vestindo – aproximadamente 40! O vídeo também foi feito pouco antes Izzy Stradlin sair da banda e foi o último vídeo onde ele aparece. A boa repercussão da música, em tempos em que o Guns ainda era mainstream e estava no auge da carreira, tornou-se um hit nas paradas mundiais.

Curtiu? Bom ver Slash, que logo menos vem ao Brasil para mais um show, em ação nos velhos tempos. Gosto da cover, mas sou a favor da original mesmo sendo tio Paul Mcernerário. Sou Johnlennonfã, haha. Até semana que vem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s