Playlist da semana #32 – Esportes

Continua o clima de Olimpíadas aqui no blog e em todo lugar para quem ama, curte, respira e vive as emoções dos esportes. A playlist de hoje tem alguns videoclipes que homenageam um atleta, uma ou várias modalidades ou que tem alguém praticando, ou dando lição de superação com uma boa música de trilha sonora. Entre lançamentos, curiosidades e momentos históricos, dê o play e turbine sua torcida!

>>GYM CLASS HEROES
A GCH é uma banda americana de hip hop. Alguns mais tradicionalistas não consideram o grupo como tal, porque eles misturam rock, tocam com banda e é vista como uma mistura indefinida não algo genuíno do gênero. Como o que nos interessa é o esporte, o clipe de “The Fighter”, além de contar com a participação de Ryan Tedder, tem no videoclipe um mini curta mostrando o treino e a história do ginasta americano John Orozco. O clipe foi gravado em abril deste ano e a música faz parte do quinto disco da banda, “The Papercut Chronicles II”, lançado um mês depois do videoclipe.

>>30 SECONDS TO MARS
O 30 seconds to Mars é uma daquelas bandas que nasceu para ser gigante. Muito desse sucesso, mais lá fora do que aqui, deve-se claro ao badalado vocal ator Jared Leto. “Kings and queens” é uma das músicas mais conhecidas da banda e um dos muitos bons videoclipes deles. Dirigido por Leto, a música que faz parte do terceiro disco do 30 seconds, “This is war” de 2009, tem no videoclipe uma homenagem aos night bikers de Los Angeles.

>>VAMPIRE WEEKENDS
A banda de indie rock provavelmente fez uma das homenagens mais diferentes ao tênis da história. O video, apesar de bom e bem produzido, é repleto de excentricidades. “Giving up the gun” conta com a participção da tenista Jenny Murray jogando contra ela mesma numa partida que destaca o espírito competitivo. A faixa faz parte do segundo álbum da banda, “Contra”, de 2010.

>>ROBBIE WILLIANS
Apesar do longo histórico no mundinho pop, Robbie Williams pode até não soar tão convincente como cantor, mas não se pode negar que ele tem ótimos videoclipes. “She´s the one” é um deles. No video, Robbie é um ex-patinador, treinador de uma dupla de patinadores no gelo e vive uma situação inusitada. Dá show de superação e espírito esportivo na pista de gelo e surpreende! A baladinha faz parte do segundo álbum do cantor/ator, “I’ve Been Expecting You” de 1998.

>>BEN HARPER
Que o cantor americano é apaixonado por esportes, especialmente pelo surf, não é novidade. Ben deixa isso bastante evidente em seus videoclipes e entrevistas. “Fly one time” é um tributo a várias modalidades. Harper afirma que fez a música na intenção de que as pessoas saiam da rotina e busquem uma atividade ou um esporte para sentir emoção e adrenalina. A faixa “Fly one time” foi gravada em parceria com a banda Relentless7 e está no disco conjunto “White Lies for Dark Times” de 2009. O video conta com a participação dos atletas Laird Hamilton e Lance Armstrong.

>>AUDIOSLAVE
O Audioslave acabou, mas a carreira curta rendeu ótimos momentos e videoclipes. “Doenst´remind me” conta num mini curta a história do jovem boxeador Vinny Intrieri, aka Kid Vicious, e a luta de sua mãe e da família para que ele possa realizar o sonho de estar num ringue. A música faz parte do ótimo disco “Out of exile” de 2005. Destaque para animação que rola justamente nessa cena travada aí no Youtube.

>>MUSE
A música “Survival” composta pelo trio indie londrino é a faixa escolhida como tema oficial dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Ela já existia antes dos jogos e fará parte do sexto disco de estúdio, “The 2nd Law” previsto para ser lançado em setembro deste ano. Depois da eleição como tema, a premiere foi na rede BBC em junho.

>>HEATHER SMALL
Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Londres também tem um video oficial e a música que o embala é “Proud” da cantora Heather Small composta com Peter Vettese. O vídeo tem o título de ‘Sport At Heart’ e conta com a participação de David Beckham, Amir Khan, Dame Kelly Holmes e Sir Roger Moore.

>>WHITNEY HOUSTON
Esse foi um dos momentos mais especiais para a história das Olimpíadas e é um dos singles mais conhecidos da cantora americana Whitney Houston. Ela, Whitney, era presença assídua em aberturas de campeonatos ou jogos especiais cantando o hino americano antes das partidas. A emoção dos jogos de Seul 1988 foi imortalizada no single “One moment in time”, gravado especialmente para a ocasião. Ainda hoje, emocionante!

>>WANESSA CAMARGO
Ok, não faz parte do meu gosto musical, mas vale pelo registro já que o videoclipe é muito bem feito. Em “Sticky Dough” Wanessa Camargo faz uma produção típica para americano ver com vestiários, quadras e tabelas de basquete e partidas de boxe. O single conta a participação da DJ e cantora americana Bam Bam e faz parte de seu sétimo álbum intitulado “DNA”, lançado em 5 de julho de 2011.

>>EMICIDA
“Triunfo” é o primeiro single lançado pelo rapper brasileiro Emicida, produzido por Felipe Vassão. Foi distribuído oficialmente pela primeira vez em 2008, antes do lançamento do mixtape Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe…. O videoclipe oficial da música foi dirigido pelo cineasta Jefferson De e concorreu ao prêmio de Melhor Vídeo no Video Music Brasil de 2009. Muitas referências ao esporte e imagens da São Paulo City estão nele.

Olímpicos ou não olímpicos, o importante é curtir, seguir e praticar algum esporte. Lembrando que esta playlist é só uma mostra da pesquisa que faço semanalmente no meu Tumblr, Um esporte Uma música. Quer saber mais curiosidades de atletas e música, música e eventos esportivos e músicos que fazem ou estão envolvidos com esporte? Passa lá qualquer hora pra curtir.

Até semana que vem e mais uma playlist especial!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s