31.07 – Agenda Olímpica dos brasileiros

No terceiro dia oficial dos Jogos Olímpicos, uma coisa já deu para ter ainda mais certeza: quem vai, vai para competir, não é para fazer turismo. Resultado faz parte e toda a diferença na festa de quem comemora. No mata-mata, os ânimos se exaltam, a frustração abate, mas os jogos continuam. Entre eliminados, outros reforçando a freguesia e alguns confirmando o favoritismo, confira os destaques desta segunda e o calendário das partidas e disputas desta terça.

RESUMO DO DIA

Eliminados – Rafaela Silva, grande promessa de medalha no judô, luta bem, mas em momento de deslize aplica golpe ilegal e é desclassificada do torneio de judô feminino na categoria leve. Irritada com as críticas, desabafa e discute no Twitter. No masculino, Bruno Mendonça é derrotado por holandês e Brasil passa terceiro dia do judô sem medalhas. Mesmo sem competir, cavalo se machuca e brasileiro Luiz Francisco de Azevedo dá adeus aos Jogos de Londres. Carlos Ribas, mais conhecido como Cacá Ribas, será o substituto.

Destaques – No boxe, Julião Neto vence lutador da Coreia do Norte por 12 a 8 e avança no boxe, categoria até 52 kg. Após desmaiar e ficar fora dos 400 m medley no sábado, Joanna Maranhão caiu na água pela primeira vez em Londres na manhã desta segunda-feira para disputar as eliminatórias dos 200 m medley. Mesmo sem fazer uma grande prova, Joanna conseguiu a classificação, a única do Brasil no dia, para a semifinal. Seu resultado foi ruim, terminou a prova apenas na 15ª colocação. Tem nova chance hoje no borboleta.

Avançam – No Vôlei de praia, Juliana e Larissa derrotaram as alemãs e assumiram a liderança da chave no Vôlei de Praia Feminino. No masculino, cCom o triunfo de Ricardo e Pedro Cunha por 2 a 0, a dupla conquista mais uma vitória no vôlei de praia e continua 100% na Olimpíada . Já o vôlei de quadra feminino, o Brasil reeditou a final de Pequim 2008 e perdeu para os EUA com erros bobos e falta de unidade de jogo. Sairam com fama de freguesas das americanas. No handebol, a equipe feminina ganhou destaque pelo uniforme irreverente,  conquistou a segunda vitória contra Montenegro e segue invicta no jogo. No basquete, apesar de em todos os quartos estar com pouca diferença no placar, o Brasil cometeu muitos erros, não mostra unidade da equipe e deixou o jogo praticamente nas mãos da jogadora Erika. No quarto período deixou o placar com muito a folga e acabou perdendo de dez pontos de diferença para a Rússia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

AGENDA OLÍMPICA (Horário de Brasília)

Muitas estrelas fazem sua estreia nesse quarto dia de competições. Nas primeiras horas do dia, destaques para Leandro Guilheiro e Mariana Silva no judô. Também de manhã, pelo nosso horário de Brasília, acontece a aguardada participação de Cesar Cielo e Nicolas Oliveira nos 100m livre e nos 200 peito,  Henrique Barbosa e Tales Cerdeira. Joanna Maranhão tem nova chance nas eliminatórias dos 200 borboleta. Também nas águas, nossos atletas disputam as eliminatórias de todas as classes da vela e remo. Ainda pela manhã, primeira fase da esgrima com Guilherme Toldo e as eliminatórias do tênis de duplas e tiro com arco. Nas areias, tem presença brasileira com mais uma partida de Alison e Emanuel. A tarde, as equipes masculinas, do vôlei e basquete e o futebol feminina, todas invictas até o momento, tentam emplacar nova vitória. Rússia x Brasil é o clássico das quadras para encerrar o dia.

IMPERDÍVEIS

https://i2.wp.com/www.repchicolopes.com.br/quemEQuem/imagens/estrela_preta.jpg A partir das 7h, várias partidas de tênis de quadra, entre eles, o duelo entre Andy Roddick (EUA) x Novak Djokovic (SER).

https://i2.wp.com/www.repchicolopes.com.br/quemEQuem/imagens/estrela_preta.jpg Às 13h15, Estados Unidos x Coreia do Norte no futebol feminino. Rivalidade política à prova na disputa.

https://i2.wp.com/www.repchicolopes.com.br/quemEQuem/imagens/estrela_preta.jpg 15h47 e 16h – nos 200m borboleta e nos 4x200m livre, Michael Phelps pode se tornar o maior medalhista olímpico da história.

https://i2.wp.com/www.repchicolopes.com.br/quemEQuem/imagens/estrela_preta.jpg 18h15 tem Dream Team em quadra e em jogo contra a Tunísia, uma das equipes mais fracas do basquete.

>05h30 Judô Masculino Primeira fase
06h05 – Leandro Guilheiro (BRA) x Konstantins Ovchinnikovs (LET)
>05h30 Judô Feminino Primeira fase
05h51 – Mariana Silva (BRA) x Lili Xu (CHN)
>06h00 Natação 100 m livre – Masculino Eliminatórias
06h13 – César Cielo (BRA)
06h16 – Nicolas Oliveira (BRA)
>06h00 Vôlei de praia Masculino – primeira fase – Alison/Emanuel (BRA) x Heuscher/Bella (SUI)
>06h10 Remo Skiff duplo leve – Feminino Repescagem
Fabiana Beltrame e Luana de Assis disputam a primeira bateria da repescagem
>06h25 Natação 200 m borboleta – Feminino Eliminatórias
Joanna Maranhão (BRA)
>06h30 Esgrima Florete Individual – Masculino Primeira fase
07h00 – Guilherme Toldo (BRA) x Lahoussine Ali (MAR)
>06h47 Natação 200 m peito – Masculino Eliminatórias
06h52 – Henrique Barbosa (BRA) e Tales Cerdeira (BRA)
>>07h00 Remo Skiff simples – Masculino Quartas de final
Anderson Nocetti disputa a segunda bateria das quartas de final
>07h30 Início do Tênis Duplas/Masculino – Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) contra um rival a ser definido por volta das 10h30
>08h00 Vela Finn – Masculino Primeira fase – Jorge Zarif
>08h00 Vela Laser – Masculino Primeira fase – Bruno Fontes
>08h00 Vela Star – Masculino Primeira fase – Robert Scheidt e Bruno Prada
>08h00 Vela RS:X – Masculino Primeira fase – Ricardo Santos
>08h00 Vela RS:X – Feminino Primeira fase – Patrícia Freitas
>08h00 Vela Laser Radial – Feminino Primeira fase – Adriana Kostiw
>11h00 Início do Tiro com arco Individual – Masculino Eliminatórias – Várias provas com destaque para Daniel Rezende (BRA) x Rafal Dobrowolski (POL)
>12h45 Basquete Reino Unido x Brasil – Masculino Primeira fase
Brasil encara a frágil seleção dona da casa na segunda rodada da Olimpíada
>15h45 Futebol Reino Unido x Brasil – Feminino Primeira fase
Seleção brasileira joga no histórico estádio de Wembley contra as donas da casa
>18h00 Võlei Brasil x Rússia – Masculino Primeira fase
Brasil e Rússia fazem o clássico da primeira fase da Olimpíada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s