O original e o cover #26

Como não poderia deixar de ser, um O original e o cover Olímpico! Gloria Estefan imortalizou um dos singles de uma edição recente das Olimpíadas. Anos depois, veio uma brasileira e fez uma cover… Na verdade, uma versão meio vergonha alheia. Confira essa história na edição de hoje.

O ORIGINAL
Gloria Estefan é cubana e uma das cantoras latinas mais bem sucedidas no mercado norte-americano. Abriu as portas para outros cantores como Shakira, Rick Martin, entre outros. No embalo de sua influência naquele mercado e por ser uma espécie de porta-voz/representante da gigantesca comunidade latina nos EUA, acabou aproveitando a ocasião dos jogos de Atlanta em 1996 e escreveu a música “Reach”. A premiada música exalta o espírito esportivo e foi gravada, além da trilha oficial dos jogos, no sétimo álbum de estúdio de Estefan, “Destiny”, também lançado em 96. É óbvio que ela também cantou na cerimônia dos Jogos. E é também óbvio que você já deve ter ouvido a música naqueles vídeos motivacionais da firma, falaí?

O COVER
Marina Elali é uma cantora brasileira revelada no programa de talentos Fama, edição de 2004 e chamou a atenção basicamente por sua beleza e pela voz afinada. Ela é o típico caso que deu certo saida desses programas que não levam quase ninguém a ser mega ídolo. Não sei se por personalidade ou por um bom agente, fato é que ela fez algumas parcerias que renderam destaque para sua carreira – Jon Secada e Belo, entre eles. Com o primeiro disco bastante premiado,  lançou em 2007 o seu segundo álbum de estúdio, “De corpo e alma outra vez”. Nele, há a versão de “Reach” que em português virou “Eu vou seguir”. Apesar de bem gravado, de render a ela destaque novamente, descaracterizou o objetivo original da música. Em vez de motivação, virou é trilha de novela e tema de vídeos romântico-brega no Youtube. Mas, bem, veja aí a historinha que talvez se salve tirando a pose de miss curiacica.

Aguentou firme essa? é… respira fundo e até a próxima com mais originais, versões e covers!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s