10.08 – Agenda Olímpica dos brasileiros

Para o bem ou para o não tão bom, falar e sentir emoção nas Olimpíadas é chover no molhado. Ver os atletas irem além dos limites batendo recordes, ganhando medalhas é sempre melhor do que vê-los chegar no quase ou irem do campo de prova direto para o hospital. Para o Time Brasil teve um pouco dessa mistura nas competições desta quinta. Hoje, novamente o vôlei é destaque, além da vela, boxe e do revezamento feminino que corre a final. Confira a agenda e aproveite cada minuto dessa maratona. Até porque, infelizmente, só mais dois dias e acaba!

RESUMO DO DIA

Destaques – Esperado desde o Pan 2007, Diogo Silva veio no veneno para fazer boas lutas e passar pelas eliminatórias. Superando suas lesões no joelho e calcanhares, passou para as quartas e já deu o gás para as disputas da parte da manhã. Nas quartas-de-final masculina, Renato Rezende foi bem na primeira bateria do BMX. Estava bem colocado e com bom tempo mas sofreu queda na segunda volta e acabou atropelado pelas bicicletas de seus adversários. Com a queda, o brasileiro acabou deslocando o ombro e desistindo da competição. Outro episódio preocupante foi a desistência da maratonista Poliana Okimoto. Ela vinha bem na competição, ocupava o quinto lugar quando precisou de atendimento, saindo da água apresentando hipotermia. Já teve alta mas ainda chora muito por não conseguir aguentar os menos de 20 graus da temperatura da água. Único representante do País no decatlo dos Jogos Olímpicos de Londres, o brasileiro Luiz Alberto de Araújo encerrou sua participação na prova com o 3º lugar de sua bateria nos 1.500 m, em disputa realizada no Estádio Olímpico. Com isso, o atleta somou 7849 pontos e terminou na 19º colocação geral.

Brilhante e em dia de comemoração dos 20 anos da medalha de ouro do  masculino em 1992, a Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu o Japão, nesta quinta-feira, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/15 e 25/18, em partida disputada no Ginásio Earls Court, e se classificou para a final olímpica pela segunda vez consecutiva. A tarde, Diogo voltou ao tatame e passou para a semi. Superou a dor, deu golpes precisos mas foi derrotado com um critério subjetivo como foi definido a atitude dos juízes que o deixaram fora do pódio. Depois da dura eliminação na decisão pelo bronze nesta quinta-feira, o brasileiro se sentiu de volta ao buraco, desabafou e disse não saber se irá ao Rio de Janeiro em 2016. As brasileiras Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki, Evelyn dos Santos e Rosângela dos Santos bateram o recorde sul-americano dos 4×100 m, nesta quinta-feira, com o tempo de 42s55, na semifinal da prova nos Jogos Olímpicos de Londres, e conquistaram uma vaga à decisão. Buscando a virada e lutando até o último ponto, os brasileiros Emanuel e Alison foram derrotados  pelos alemães Julius Brink e Jonas Reckermann por 2 sets a 1, parciais de 23/21, 16/21 e 16/14, na disputa do ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Mesmo tendo faturado a prata e deixado escapar o primeiro lugar no pódio, os atletas ressaltaram a entrega na decisão e também se sentiram orgulhosos com o feito.

Este slideshow necessita de JavaScript.

AGENDA OLÍMPICA (Horário de Brasília)

>05h51 Canoagem Velocidade C1 200m – Masculino Eliminatórias
Ronílson Oliveira (BRA)
>09h00 Vela 470F – Feminino Final
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (BRA)
>11h00 Boxe Até 75kg – Masculino Semifinal
Esquiva Falcão (BRA) x Anthony Ogogo (Reino Unido)
Brasileiro, que já tem medalha garantida, enfrenta pugilista da casa em luta que vale vaga na final
>11h00 Ciclismo BMX – Feminino Semifinal
Squel Stein (BRA)
>15h00 Saltos ornamentais Plataforma de 10 m – Masculino Primeira fase
Hugo Parisi (BRA)
>15h10 Atletismo Revezamento 4×400 m rasos – Feminino Eliminatórias
>15h30 Vôlei Itália x Brasil – Masculino Semifinal
Italianos surpreenderam e venceram os EUA nas quartas de final. Agora o Brasil tem um clássico pela frente na luta para conquistar a vaga na decisão
>15h45 Atletismo Revezamento 4x100m rasos – Masculino Eliminatórias
>16h40 Atletismo Revezamento 4×100 m rasos – Feminino Final
Ana Claudia Lemos, Rosângela Santos, Evelyn dos Santos e Franciela Krasucki
Brasil faz a sua primeira final em provas de velocidade nos Jogos Olímpicos de Londres
>18h00 Boxe Até 81kg – Masculino Semifinal
Yamaguchi Falcão (BRA) x Egor Mekhontcev (RUS)

IMPERDÍVEL

https://i2.wp.com/www.repchicolopes.com.br/quemEQuem/imagens/estrela_preta.jpg 17h20 Revezamento 4x400m rasos – Masculino Final
Oscar Pistorius pode se tornar o primeiro atleta biamputado a ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s