11.08 – Agenda Olímpica dos brasileiros

Entre os que se despediram e os que ficaram, o dia do Brasil foi bastante produtivo. Apesar do susto com Squel no BMX, os brasileiros foram guerreiros nos saltos ornamentais, vela e revezamento. Um passeio do Brasil pela Itália no vôlei foi testemunhado por milhões e a seleção verde e amarela garantiu vaga na final contra a Rússia. No boxe, os irmãos Falcão deram show com bronze de Yamaguchi e a passagem para a final de Esquiva. O sábado não tem só futebol não! Confira o que você não pode perder!

RESUMO DO DIA

Destaques – O boxeador brasileiro Yamaguchi Falcão, 24 anos, perdeu para o adversário da Rússia na categoria meio-pesado (-81 kg), Egor Mekhontcev, em luta realizada nesta sexta-feira, e está fora da final da Olimpíada de Londres. Mesmo assim, ao deixar o ringue, sua postura era a de um vencedor: com a cabeça erguida, ele agradeceu a torcida do Brasil. No revezamento 4x100m, a equipe brasileira foi a quarta colocada de sua bateri
Em emocionante partida, a terceira final olímpica seguida da Seleção Brasileira masculina de vôlei faz do técnico Bernardinho o maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos, com um pódio como jogador e cinco como técnico. O brasileiro Esquiva Falcão obteve uma conquista inédita para o boxe brasileiro. Nesta sexta-feira, o pugilista do Espirito Santo, filho do lendário lutador Touro Moreno, venceu o britânico Anthony Ogogo, ex-participante do Big Brother do Reino Unido, por 16 a 9 e avançou à decisão da categoria dos médios (até 70 kg).
Após a prova que eliminou a equipe brasileira feminina de atletismo do revezamento 4×400 m dos Jogos Olímpicos de Londres, a corredora Aline Leone dos Santos falou sobre a trombada dada em uma americana durante a prova, em meio a uma etapa da passagem de bastão. As sul-americanas ficaram apenas em 15º e deram adeus à competição.
Hugo Parisi não conseguiu classificação e ficou de fora as finais dos saltos ornmentais. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficam em sexto na classe 470
Dupla brasileira brigava pela medalha de bronze, mas acabou chegando em sétimo, atrás das holandesas e das francesas. Squel Stein cai, sai imobilizada e está eliminada no ciclismo BMX. Ela sofreu uma queda forte ainda na primeira das três provas de sua bateria e precisou ser atendida pela equipe médica em Londres. Ronílson, na semifinal da canoagem, terminou sua bateria na quinta posição e agora vai disputar a final B nos Jogos Olímpicos de Londres.

Este slideshow necessita de JavaScript.

AGENDA OLÍMPICA (Horário de Brasília)

Hoje temos as finais do futebol e do vôlei feminino de quadra, além de Esquiva Falcão valendo medalha. Ronilson Oliveira disputa a final B na canoagem e o dia começa com a estreia de Natalia Falavigna no taekwondo.

>05h30 Taekwondo Acima de 67kg – Feminino Eliminatórias
5h30: Natália Falavigna (BRA) x In Jong Lee (COR)
>05h47 Canoagem C1 – 200 m – Masculino Final
Ronílson Oliveira (BRA) disputa a Final B
>11h00 Futebol Brasil x México – Masculino Final
Seleção brasileira volta à final após 24 anos e tem a chance de ganhar um título inédito
>14h30 Vôlei Brasil x Estados Unidos – Feminino Final
Brasil e Estados Unidos reeditam a última final olímpica. Em Pequim, o ouro ficou com as brasileiras
>17h45 Boxe Até 75kg – Masculino Final
Esquiva Falcão (BRA) x Ryota Murata (JAP)
Brasileiro é o primeiro atleta do país a disputar uma final olímpica no boxe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s