Playlist da semana #34 – Filho de peixe

Peixinho é? Para comemorar o dia dos pais, na playlist de hoje, alguns filhos roqueiros de roqueiros famosos. Tão talentos quantos os pais? Vejamos!

>>JULIAN LENNON
Tem gente que não curte e acha que Julian nunca terá o talento do pai. Fato. Mas, além de cantor, Julian é ator e fotógrafo e tem trabalhos expressivos em todas essas áreas. Na música, começou em 1984. Hoje o quase cinquentão filho de famoso, divulga seu mais recente disco, “Everything changes”, lançado em 2011. Julian podia mudar pra Marte e só pelo timbre e pela cara igual lá também saberiam que ele é filho do Lennon. Ele é fruto do primeiro casamento do Beatle.

>>DAMIAN MARLEY
Se tinha um cara pra ter filho é Bob Marley. Todos fazem reggae, se envolvem com mulheres bonitas (cantoras e modelos em sua maioria), mas vou ficar aqui em um deles só. Damian é filho de Bob com a ex-miss Mundo Cindy Breakspeare e é o 11º na extensa prole do rei do reggae. Ele tinha dois anos quando o pai morreu. É dos herdeiros com a carreira mais linear. Tem uma discografia própria e ano passado voltou aos holofotes com o Superheavy, projeto formado por ele e por ninguém menos que Mick Jagger, Dave Stewart, Joss Stone e A. R. Rahman.

>>JAKOB DYLAN
Se ser filho de John Lennon é responsa, ser filho de Bob Dylan também não deve ser tarefa fácil. Jakob ficou bem conhecido como vocalista, letrista e guitarrista do The Wallflowers. Fora da banda ele já gravou dois discos em carreira solo e com eles, está prestes a lançar (previsto para outubro) o sexto álbum de estúdio e comemorar vinte anos de carreira.

>>LAWREN HARRIS
A filha do baixista do Iron Maiden, Steve Harris, começou a chamar a atenção em 2006. Lawren e banda fizeram a abertura dos shows do Iron nos principais festivais gringos como Download, Rock and Ring e Donnington Park. Excursionaram também com o Whitin Temptation e tocaram inclusive na última passagem do Iron pelo Brasil. Ela ganhou notoriedade na internet com alguns covers da banda do pai e do Metallica. Na carreira própria, tem ainda apenas um disco, “Calm before the storm”, lançado em 2008.

>>AUSTIN DICKINSON
Ainda falando em rebentos talentosos de integrantes do Iron Maiden, é a vez de Austin Dickinson, filho advinha de quem? Austin é vocalista da banda Rise to Remain. Eles vão lançar seu álbum de estréia, “City Of Vultures”, no dia 05 de setembro via EMI. O single de estréia, “Nothing Left”, foi lançado no Reino Unido no dia 13 de junho e já vem chamando atenção da mídia especializada. Orgulho do papai Bruce!

>>BETO LEE
Filho de duas importantes figuras do rock nacional, Beto Lee, para quem não sabe, é filho de Rita Lee e Roberto de Carvalho. Ele começou tocando guitarra aos 10 anos e participou de seis projetos com os pais: Acústico Mtv (1998), 3001 (2000), Balacobaco (2003), MTV Ao Vivo (2004), Biografitti (2007), Multishow Ao Vivo (2009). Sua discografia solo começou em 2002, sendo o terceiro e mais recente o “Celebração & Sacrifício” de 2011.

>>DANIEL SCANDURRA
Daniel já era conhecido do público e principalmente dos fãs do Ira! por causa das músicas “Bem vindo Daniel” e “Casa de papel” escritos pelo seu pai guitarrista. Com o fim da banda, Edgard, que sempre teve uma carreira solo paralela, agora tem a felicidade de ter Daniel como seu baixista. Confira no vídeo pai e filho em ação com um dos hits do Ira!, um dos muitos escritos por Edgard. Ah! A foto que abre a coluna é do “Pequeno cidadão”, projeto musical e conjunto de pais e filhos, Edgard Scandurra e Arnaldo Antunes entre eles, voltado para o público infantil.

>>IRMÃOS CAVALERA
Quem é fã do Sepultura não esquece daquela tattoo do Max nos dedos com as letras do nome de seu primeiro filho, Zyon. Anos depois, fora do Sepultura e já com o Soulfly, no último disco da banda “Enslaved”, Max contou com seus herdeiros em uma participação especial. A faixa “Revengeance” conta com  Richie Cavalera nos vocais, Igor Cavalera Jr. nos vocais e guitarra e Zyon Cavalera na bateria. Durante a tour da banda em fevereiro deste ano no Brasil, os três participaram com o pai no palco do show em Goiânia. A qualidade não está muito legal, mas vale o registro.

Para completar esa lista, recomendo o Whiplash.net que fez uma coletânea de músicas que os pais roqueiros fizeram em homenagem a seus filhos. Vale conferir! Sendo ou não músico, agarre e respeite seu pai sempre. O único herói de carne e osso. Eterno amor ao meu! Até a próxima playlist!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s