Expo-Arte: CoLaje Na Laje

A Mova Produtora realizará, no espaço Co-Laje, a exposição Na Laje: Lambe-lambes, Stickers e Volantes, com curadoria de Nancy Betts. O evento acontece dia 18 de agosto, das 16 às 21 hs e terá entrada livre. 24 artistas participam da exposição e algumas obras serão produzidas no evento.

O lambe-lambe é um tipo de cartaz que é colado em paredes, muros e postes; há séculos tem sido utilizado para transmitir avisos públicos ou propaganda. Mais recentemente, acabou consagrando-se como comunicado de shows ou apresentações. Hoje, esse tipo de material tem também sido utilizado por artistas para intervenção urbana. Sticker é uma modalidade de arte que utiliza etiquetas adesivas. É uma manifestação popularizada na década de 1990 por grupos urbanos ligados à cultura alternativa.
Volante é uma imagem ou texto de pequeno formato, normalmente impresso em folha solta, usado para divulgação ou publicidade de artigos e peças teatrais. De baixo custo e alta circulação, volante também e conhecido como flyer e carrega em sua natureza errante, “que voa”, “que flutua” o conceito de mobilidade e instabilidade tão prezados na arte contemporânea.

Artistas participantes:

Ana Shiokawa, Bruno Mendonça, Bruno Oliveira, Célia Saito, Fernando Pirata, Gabi Vanzetta, Gabriel Torggler, Manuela Eichner, Mauricio Parra, Naná Mendes da Rocha, Nina Kreis, Pedro Falcão, Renato Pera, Ricardo Basbaun, Rico Novais, Rodrigo Urbano, Rosângela Dorazio, Serena Labate, Sergio Kal, Taani Leal, Victor Lema Riqué, Vitor Mizael, Yasmim Flores e Walter Fonseca.

Com informações do Mistura Urbana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s