Cinema, debate e futebol

O Projeto Cinema e Corpo convida o ensaísta, pesquisador músico e compositor José Miguel Wisnik para o debate sobre corpo e futebol. Haverá a exibição do filme “Garrinha, a alegria do povo”.

Cinema e Corpo

O projeto coordenado pelo CESC – Centro de Estudos Socioculturais do Movimento Humano em parceria com o CINUSP visa aproximar reflexões da Educação Física de outras áreas do conhecimento por meio da linguagem do cinema. E realiza exibições mensais de filmes seguido de debate com professores referência na área de humanidades e artes, tendo o corpo como ponto de intersecção. Para esta edição o corpo no futebol estarão em debate. Wisnik é autor de, entre outros, do livro “Veneno Remédio: O Futebol e o Brasil”.

O FILME

“Garrincha, alegria do povo” é um documentário dirigido por Joaquim Pedro de Andrade em 1962. O filme apresenta imagens de Garrincha jogando pelo Botafogo e pela Seleção Brasileira, algumas cenas de sua vida privada, treinos, jogos, preleções e sua interação com outros jogadores de sua época. Acompanhando as imagens a narração apresenta passagens da vida do jogador, alguns depoimentos sobre sua fama, seu médico explicando sua anormalidade no joelho, e claro, seus dribles e gols marcados. Foi o primeiro documentário brasileiro sobre um esportista e ganhou o Prêmio Carlos Alberto Chieza, no Festival de Cortina D’Ampezzo, na Itália, em 1964.

.:.
SERVIÇO
Sessão-debate: Corpo e Futebol
com José Miguel Wisnik
22 de agosto às 19h00
CINUSP Paulo Emílio
Rua do Anfiteatro, 181
Colmeia, Favo 04 – Cidade Universitária
tel.: 11-3091-3540/3152
Entrada gratuita | 100 lugares

Com informações do Ludopédio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s