23ª edição do Festival de Curtas de SP

Ae, peixe, o Festival de Curtas quer te pescar! Falou em cinema, é só jogar a linha! Além da variedade de filmes, desde a concepção do cartaz até as mostras temáticas, diversidade é a palavra de ordem para essa 23ª edição de um dos mais tradicionais festivais de cinema em São Paulo. Paralelo à extensão programação, aconteceram vários eventos como lançamento  de livros, fóruns e nesse ano, até uma bicicletada. Confira!

Entre 24 e 30 de agosto, cinco salas do circuito cinematográfico paulistano, Cine Olido, Cinemateca Brasileira, Cinesesc, Cinusp,  Espaço Itaú de Cinema e Museu da Imagem e do Som, recebem os filmes desta edição 2012 do Festival Internacional de Curtas.

  CARTAZ E VINHETA Este ano, o escolhido para desenvolver a identidade visual do festival foi o designer Julian Campos, que compôs o cartaz com colagens de materiais diversos, como páginas de jornal, papel recortado, rendados em papel e bordados.

  FILMES  Além dos programas tradicionais já do festival como a mostra internacional, brasileira, latina e novos olhares, com produções de universitários e novos diretores, a festa ainda reserva uma homenagem a Carlos Reinchenbach, cineasta brasileiro falecido este ano. Outro destaque é o lançamento do livro contando os 10 anos das Oficinas Kinoforum. Esse curso paralelo ao festival, propõe a produção de filmes em poucos dias e por alunos que muitas vezes nunca tiveram contato com câmera, roteiro e edição. Uma das mostras mais aguardadas, e em conjunto com o Mix Brasil, outra mostra e festival tradicional na capital paulista, acontece o programa especial Homofobia.

  NOVIDADES Com participação de ativistas e ciclistas, uma das mais novidades mais aguardadas desta edição é a Jornada Cine-Cletada, que vai unir passeio ciclístico à sessões de curtas-metragens ao ar livre. O encontro ocorre dia 24 de agosto, às 20h, na Praça do Ciclista. De lá os participantes seguem para o MIS para uma sessão de filmes open air. Confira a programação.

Veja a programação completa no especial da revista Veja e no site oficial do festival. Curta a vinheta e vá ver! A entrada é gratuita!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s