Homônimas #6 – Misfits x MCR

Um  é o autêntico representante do horror punk. Outro, da geração do neo gótico resgatado nos início dos anos 2000. Cada um tem lá sua multidão para arrastar a cada show, mas você sabe dizer qual “Helena” é melhor? Misfits ou My Chemical Romance?

MISFITS
Para alguns, mesmo seguindo na ativa e lançando discos, o Misfits não é a sombra do que foi um dia. Uns defendem a era Danzig outros a Graves, fato é que Jerry Only mantém a chama acesa a despeito das criticas. A “Helena” está nada mais nada menos que presente no disco “Famous Monsters”, lançado em 1999 e o primeiro com Michale Graves nos vocais. A música é baseada no filme “Boxing Helena” e fala sobre um amante obcecado que para evitar a sua amada de fugir lhe amputa as pernas e braços. Tornou-se rapidamente numa das canções preferidas pelos fãs da banda. E o disco ainda é um dos mais vendidos da banda até hoje.

MY CHEMICAL ROMANCE
A “Helena” do My Chemical Romance é um pouco menos macabra. A músicaé o terceiro single do segundo álbum deles, “Three Cheers for Sweet Revenge, lançado em 2004. A letra é dedicada a vó do vocalista Gerard Way que na verdade se chamava Elena e ele como a chamava de Helen, achou que com H combinava mais. A faixa é uma das mais adoradas pelos fãs da banda e, de certa forma, foi a que os tornou famosos – aqui no Brasil e fora dos EUA. Todo esse sucesso se deveu principalmente pelo ótimo videoclipe produzido para ela. Foi gravado na Immanuel Presbyterian, igreja que fica em Wilshire Boulevard em Los Angeles. Foi dirigido por Marc Webb e coreografado por Michael Rooney. A única semelhança entre as duas, além do nome, é o fator morte: uma fala sobre a Helena que agoniza e outra fala de um funeral.

Curtiu? Espero que sim! Até a próxima “Homônimas”!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s