II Mostra de Guitarras do Brasil

A II Mostra Guitarras do Brasil dá continuidade à primeira edição do evento, realizada de 03 de novembro a 07 de dezembro de 2010 e tem como objetivo contar a história do instrumento no país, reforçando a valiosa e fundamental contribuição de nossos músicos em sua história mundial. Confira!

A jornada do surgimento da guitarra é tão cosmopolita e transgressora quanto o seu som! Ela – como a conhecemos – tem como antecessores os seguintes instrumentos: o violão, a guitarra barroca, o ud, a gitara, a cítara e a cozba, dentre muitos outros. A cumplicidade com as regiões por onde passa é outra de suas marcas registradas: do Egito a Itália, da Espanha aos Estados Unidos e Japão, a guitarra sempre estabeleceu estreitos laços de parceria!

Com patrocínio da Sociedade da Cerveja e  realização da Rhadar Cultural e produção executiva do guitarrista Mauricio Cailet, o projeto II Mostra Guitarras do Brasil apresentará 10 shows imperdíveis para quem é fã de guitarra e de boa música.

Edu Ardanuy:
Foi eleito pelos leitores da revista Cover Guitarra como o melhor guitarrista do país nos últimos 10 anos, e é considerado como um dos melhores do mundo. Atualmente toca na banda Dr. Sin, solo, e em projetos paralelos. Um dos grandes marcos de sua carreira foi ter tocado com Steve Vai num show no Rio de Janeiro, sendo convidado pelo próprio devido a amizade feita com o guitarrista em um show de abertura. Com a banda Dr. Sin participou de grandes eventos como: Hollywood Rock, Monsters of Rock, M 2000 – Summer Concert, abrindo shows de grandes nomes do rock como: Ian Gillan, AC/DC, Dream Theater, Mr. Big, Steve Vai, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Bon Jovi, entre outros. Em 1998, junto com outros dois grandes guitarristas, Frank Solari e Sérgio Buss, montou o projeto instrumental TRITONE do qual foi gravado o CD “Just For Fun (and maybe some money…)”, também realizando shows pelo País. No mesmo ano, em uma votação feita por 200 guitarristas brasileiros e organizada pela revista Guitar Player Brasil, foi eleito um dos dez melhores guitarristas do País. Edu Ardanuy também é muito popular como professor de guitarra, já leciona há mais de quinze anos e vem ministrando aulas e workshops por todo País.

Serviço:
Edu Ardanuy (com participação da banda Dr. Sin)
28 de agosto (terça-feira), às 21h
Blackmore Rock Bar
Alameda dos Maracatins, 1317, Moema – São Paulo/SP
(11) 5041-9340
Entrada: 01 kg de alimento não perecível

Com informações da Brasil Music Press

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s